DOM 17 DE DEZEMBRO DE 2017 - 11:39hs.
Grande audiência no país

Global Poker League planeja ter uma Liga exclusiva para o Brasil

Depois de criar ligas regionais de poker na India e na China, a Global Poker League anunciou que está planejando criar uma liga exclusiva para o Brasil, que deve ser lançada em breve, após a grande audiência brasileira na primeira temporada de torneios que aconteceu em 2016. O país teve uma equipa na primeira temporada mundial, os São Paulo Mets com André Akkari como capitão.

Além da GPL Brasil, a empresa está preparando a segunda temporada da GPL Major League, que ano passado teve doze equipes (Berlin Bears, Hong Kong Stars, L.A. Sunset, Las Vegas Moneymakers, London Royals, Montreal Nationals, Moscow Wolverines, New York Rounders, Paris Aviators, Rome Emperors, San Francisco Rush e São Paulo Mets) e terminou com a vitória dos canadenses do Montreal Nationals.

Também nos planos está um evento chamado de GPL All-Star 2018, que deve seguir o formato de "Jogo das Estrelas" de outras modalidades esportivas.

A Global Poker League estreou em 2016 não teve o sucesso que desejava na comunidade de poker. Apesar disso, a Global Poker Index decidiu avançar com ligas caseiras em dois países, China e Índia.

Agora a Global Poker League está a preparar-se para avançar com uma liga também no Brasil. O país teve uma equipa na primeira temporada mundial, os São Paulo Mets.

A equipa foi formada por André Akkari (capitão), Darren Elias, Byron Kaverman, Thiago "Decano" Nishijima, João Simão, Felipe "Mojave" Ramos e João Bauer, e teve grande acompanhamento pelo público brasileiro. Os vencedores da primeira temporada foram os Montreal Nationals.

Ainda é desconhecido quando a Global Poker League Brasil vai arrancar e em que moldes. Para já, sabe-se que a segunda temporada da Global Poker League vai avançar em 2018 e tem um novo nome: GPL All-Star 2018.

Fonte: GMB