TER 25 DE JULHO DE 2017 - 05:36hs.
Os dias 27 e 28 de julho

CBTH promove a 5ª edição do CBPE durante BSOP São Paulo

Mostrar aos fãs o amor pelo poker e a essência do esporte é a intenção da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) na realização da 5ª edição do (CBPE) Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes. O evento acontercerá no WTC Sheraton, em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de julho. O torneio, que é realizado anualmente desde 2013, coloca frente a frente os principais nomes do poker nacional.

O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, não existindo prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão. Ao todo, 18 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas.

As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o do campeão estadual e de uma representante do sexo feminino.

O campeonato é disputado da seguinte forma:

  • 1ª Fase – Classificatória com disputa entre todas as equipes nas diferentes modalidades: Sit and Go NLH – 6 Max, Sit and Go PLO – 6 Max, Heads Up NLH, Sit and GO NHL – 9 handed.
  • 2ª Fase – Apenas as 12 primeiras colocadas disputam um torneio NLH – 9 handed.

"Promover o CBPE é um momento especial para nós da CBTH”, comentou Ueltom Lima, presidente da entidade. "É um tipo de torneio totalmente diferente, já que a estratégia coletiva se torna importante, em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo. E quando vemos as equipes unidas comemorando cada ponto, mostra a importância de termos um torneio nesse estilo e esperamos que neste ano possamos ter muitas emoções nas mesas novamente”.

As 18 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Em 2013 a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Já em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016, Santa Catarina levantou a taça do evento.

Fonte: GMB / Superpoker