VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 17:30hs.
Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

Seleção paulista aposta em André Akkari para conquistar título inédito

O CBPE é organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em e será realizado no WTC Sheraton, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de julho. Dezoito seleções representam seus respectivos estados. “Fiquei super feliz com o convite da Federação Paulista para ser o técnico da seleção”, agradeceu Akkari em uma rede social.

"A bomba foi plantada”. Foi assim que André Akkari anunciou, em uma de suas contas nas redes sociais, o time da seleção paulista de pôquer. O time paulistano vai disputar agora em julho o Campeonato Brasileiro de Pôquer por equipes. Akkari será técnico o da seleção paulista.

"Fiquei super feliz com o convite da Federação Paulista para ser o técnico da seleção. Muito obrigado”, agradeceu Akkari em uma rede social.

Um dos mais respeitados e conceituados jogadores de pôquer do Brasil, Akkari terá a missão de buscar o inédito titulo para a seleção paulista. O time será formado por cinco homens e uma mulher. Primeiro as damas: a escolhida foi a catarinense Lauriê Tournier. Entre os homens estão Pedro Padilha, Luiz Duarte, Rafael Morais, Will Arruda e Thiago Decano

O Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) é organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) e será realizado no WTC Sheraton, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de julho. Dezoito seleções representam seus respectivos estados em um campeonato que é disputado em duas fases.

A primeira é classificatória. Participam todas as equipes nas seguintes modalidades: Sit and Go NLH – 6 Max, Sit and Go PLO – 6 Max, Heads Up NLH, Sit and GO NHL – 9 handed. As doze equipes melhores colocadas passam pra segunda fase e disputam um torneio NLH – 9 handed. Essa é a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, que começou a ser disputado em 2013.

No primeiro ano, a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã. No ano seguinte, foi a equipe do estado do Amazonas quem levou o título. EM 2015, o time da Federação de Rondônia/Acre se deu melhor. Ano passado a taça ficou com o time de Santa Catarina.

Fonte: GMB / Torcedores.uol.com.br