SEX 22 DE SETEMBRO DE 2017 - 19:33hs.
Criando Tendências

Indústria do jogo cresce e influencia o mundo da moda

A indústria de jogos on line é uma das mais desenvolvidas nos últimos anos, cresce em níveis que deixam mais de um de boca aberta e superar indústrias como o cinema ou da música. Por isso, não seria exagero que especialistas no assunto achassem visibilidade, difusão e benefícios econômicos, com a fusão do mundo da moda e dos jogos.

As novas gerações de jogadores não respondem como aquelas que ficavam trancadas em casa lutando arduamente contra algum vilão, agora grupos de crianças nas escolas falam sempre sobre o jogo que acabou de sair. Agora é aquele que não joga o título popular do momento, quem fica deslocado ou "fora da moda”.

Novas perspectivas estão se abrindo no horizonte da colaboração entre as indústrias, a moda projetada para o mundo dos jogos impulsionando tendências, releituras e mudança no estilo. Camisetas, t-shirts, bonés com imagens estampadas são o novo código de vestimenta de quem está ligado ao mundo dos jogos.

A admiração mútua tem liderado algumas colaborações pioneiras entre o mundo dos jogos e a moda. Em 2013, o jogo que pertence a Kim Kardashian atingiu 45 milhões de transferências com a moda em boa parte do seu mundo real, no mundo virtual. O jogo, que colabora com as principais marcas de moda também inclui colaborações com Juicy Couture, Couture Judith Leiber e até mesmo o estilista da Kim Kardashian na Gala Met: Balmain Paris.


PUBLICIDADE


E toda essa moda que estamos falando não escapa das mesas de poker, alguns jogadores têm peças de roupa como cabala e, portanto, usam-nas muitas vezes, mas, outros sabem que serão fotografados durante as partidas e concentram-se em garantir uma imagem de prestígio.

Durante um jogo de poker, você pode desfrutar de um desfile de moda e acessórios excêntricos que, às vezes, até são usados para enviar mensagens aos rivais. Contudo, muitos jogadores de pôquer tornaram-se criadores de tendências com as suas escolhas de roupas e acessórios para o seu conforto ou para uma melhor performance.

Se pensarmos em esportes mundialmente famosos como o futebol, vem à nossa mente nomes como Adidas, Nike, Reebok ou Topper e se imaginarmos o mundo da alta costura a primeira coisa que vem à nossa cabeça é Versace, Chanel, Dior ou Armani. Mas, embora muitos não saibam, no universo do poker também existem marcas destacadas para seus jogadores.

Mr Donkas: a marca nasceu em 2014 e tem caminhado forte nos torneios de poker por toda Espanha e Europa. Além da sua linha de roupas e acessórios, tem a opção de personalizar os produtos respeitando assim o gosto e a preferência do cliente.

AS Live: É uma das marcas mais vistas durante os torneios de poker mundiais. Bonés, óculos de sol, camisas e casacos são alguns dos itens disponíveis na sua loja online.

World Series of Poker (WSOP): Obviamente, o festival mais importante do poker teria a sua própria marca de roupas e acessórios, não é? Dispõe de lojas no mundo inteiro e de uma infinidade de produtos.

Fonte: GMB/Move Notícias