VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 07:55hs.
Comemorando o Dia do Baralho

Copag promove torneio de Truco nas maiores universidades de SP

Ação especial acontece em parceria com as Atléticas Universitárias que vão promover eliminatórias durante o mês de agosto para definir as duplas classificadas para a final no dia 29 de Setembro que vale uma viagem para Punta Del Este. 'Estamos muito animados com as ações especiais para o Dia do Baralho', afirma Mariana Dall’Acqua, Diretora de Marketing da Copag.

O truco é um dos mais famosos jogos de carta e está presente em diversos momentos, seja nas festas de família, na mesa de bar e claro, na faculdade. Pensando nisso, a Copag resolveu se juntar às principais Atléticas Universitárias de São Paulo para promover o Primeiro Campeonato de Truco nas Universidades.

Participarão do campeonato as universidades ESPM, FEI, Poli, IME / USP, Mackenzie, PUC, FGV e FECAP. O campeonato faz parte das comemorações pelo Dia do Baralho, celebrado desde 2013 no dia 13/9, em alusão ao baralho de maior sucesso, o 139.

"Estamos muito animados com as ações especiais para o Dia do Baralho. O truco é uma boa forma de reunirmos os amigos em um momento de lazer. Assim surgiu a ideia de aprimorar o que já existe nas faculdades, como as partidas de truco, tradicional companheiro de alunos de todos os cursos, realizadas no intervalo ou após o fim de um longo dia de aula”, afirma Mariana Dall’Acqua, Diretora de Marketing da Copag.

No campeonato, as atléticas de cada universidade vão promover um torneio interno durante o mês de agosto. Ao final, a dupla campeã de cada instituição ganhará um troféu e no dia 29 de setembro, as duplas vencedoras de cada universidade se enfrentarão em uma final, valendo uma viagem para Punta Del Este.

Fonte: GMB