VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 07:35hs.
Angelo Soares, Campeão do BSOP São Paulo

"Estamos aqui para deixar um legado e ele está sendo escrito"

(Exclusivo GMB) - Angelo Soares passou por 1.536 jogadores e se tornou o primeiro amazonense a ser campeão de uma etapa do BSOP (Brazilian Series of Poker) nesta terça –feira no Hotel Sheraton, em São Paulo. O GMB conversou com o novo campeão sobre suas estratégias, a importância da conquista para o estado e os próximos passos na carreira de jogador.

GMB - Qual o seu sentimento pessoal em conquistar o titulo na etapa de São Paulo do BSOP?
Angelo Soares
- É inenarrável. Quando eu comecei a jogar poker o meu sonho era ser campeão do BSOP. Eu vim no BSOP em 2009, nem jogava ainda. Pra mim é um sonho realizado da maneira mais linda. Estou muito feliz.

Qual foi a sua estratégia para essa mão final do BSOP?
Quando eu fiz a contagem, ele estava na frente umas 4 milhões de fichas. Sempre falando, Ramiro é um grande jogador, mas, hand zap é o meu forte, é o que eu mais jogo. Então, eu sabia que essa diferença eu iria tirar logo se ele não se defendesse. E quando as primeiras mãos foram entrando, eu já vi que ele não estava a vontade, que queria jogar um jogo sem muita pressão e sabia que uma hora ou outra ele iria errar. Tive que segurar uma mão bem complexa, mas, ele que tinha que acertar, a nossa estava pronta e depois ficou curto pra ele e foi o que deu.


PUBLICIDADE


Qual o sentimento de ser o primeiro amazonense a conseguir um titulo no BSOP?
É maravilhoso ser o primeiro representante do Amazonas a estar construindo uma historia. Mas, em tese, poderia ter sido eu, o 02, o Emilio, ZHCA, o Nene, temos vários jogadores maravilhosos no Amazonas, mas, Deus me deu essa graça. E ai que, como eu falei ontem quando perdi todas aquelas mãos, nós somos instrumentos da vontade de Deus, a gente vai fazer o nosso melhor papel e é isso.

Como essa vitória vai ajudar a fazer o poker crescer ainda mais no estado do Amazonas?
Tenho certeza que crescerá muito. A gente teve um boom em 2014, quando fomos campeões brasileiros por equipes, e como o país esta em crise o poker também fica, a gente sente isso lá. Mas, com essa vitória vai alavancar vários jogadores o que é o mais importante e a gente está aqui pra deixar um legado e ele está sendo escrito.

Você parece uma pessoa muito religiosa, jogou com um terço e se ajoelhou para agradecer ao final da partida. Como isso influência seu jogo?
Eu sou devoto de Nossa Senhora e acreditei muito em Jesus. Em todas as minhas derrotas eu disse: "Que seja feita a sua vontade”. E essa vitória é porque Deus quis, Nossa Senhora me abençoou, minha vó, já falecida, estava ao meu lado e é isso.

Quais os próximos passos pretende dar agora que é um dos campeões do BSOP?

Nós vamos para Balnearo, lá no KSOP tentar mais uma vez. E nós vamos continuar tentando sempre porque é o que a gente ama fazer. Eu abdiquei de um emprego como funcionário público para viver do poker, então, tenho que ir pra todos lugares tentando e se o pessoal deixar a gente vai chegando.

Fonte: Exclusivo GMB