MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 04:02hs.
Dono do recorde mundial dos 100m rasos

Usain Bolt anuncia nova carreira como jogador de pôquer profissional

Após se aposentar como velocista, o jamaicano Usain Bolt anunciou a carreira que pretende seguir nos próximos anos. O oito vezes campeão olímpico afirmou que tentará entrar no circuito profissional de pôquer. “As pessoas dizem para você permanecer em sua área, mas assim você nunca testa seus limites e aprende coisas novas”, disse o Jamaicano, em entrevista ao Globo Esporte.

Aposentado das pistas de atletismo desde agosto de 2017, Usain Bolt vai voltar ao mundo dos esportes. Pelo menos foi o que ele afirmou durante um evento nas Bahamas. Segundo o maior corredor da história, uma nova carreira está por se iniciar: a de jogador de poker.

“Eu não sou o melhor jogador de poker, mas estou treinando. Jogo casualmente na casa de alguns amigos. Nunca apostei dinheiro, só usamos fichas normais e coisas do tipo. Eu nunca me arrisquei", disse Usain Bolt ao Daily Express .

"É um pouco assustadora a quantidade de dinheiro que os caras apostam nas grandes ligas. São milhões. As pessoas dizem para você permanecer em sua área, mas assim você nunca testa seus limites e aprende coisas novas”, completou.

"Meus amigos jogam poker e sempre joguei um pouco. Então, quando eu fui abordado pela PokerStars, eu era como, você sabe, por que não?", alegou o ex-corredor, que agora é um dos embaixadores do evento profissional.

Bolt já havia cogitado ser jogador de futebol, já que é torcedor fanático do Manchester United.

Dono do recorde mundial dos 100m rasos (9.58 segundos) e dos 200m rasos (19.19 segundos), o jamaicano afirmou ter apenas uma lamentação em relação à carreira nas pistas: não ter conseguido correr os 200m abaixo dos 19 segundos.

“Não posso fazer isso. Ninguém pode. Mas ok, não é algo que me deixa insatisfeito, só uma coisa que eu queria fazer”, lamentou.

Fonte: GMB