JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 19:38hs.
O Botafogo de Ribeirão Preto

Time de futebol de São Paulo lança equipe de poker que disputará o Mundial

O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou a criação do Botafogo Poker Team, para disputar os maiores torneios nos próximos cinco meses. A ideia surgiu a partir do patrocínio da LOL Sports Bar e terá um time com seis jogadores profissionais. Neste período, além de disputar os grandes torneios de São Paulo e do país, o grupo pretende disputar o WSOP, em Las Vegas, no meio do ano.

Durante esta semana uma novidade envolveu o poker e o futebol. O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou a criação do Botafogo Poker Team, uma equipe para disputar os maiores torneios de poker nos próximos cinco meses, o tempo inicial do contrato.

A ideia surgiu a partir do patrocínio da LOL Sports Bar e terá um time com seis jogadores profissionais. Neste período, além de disputar os grandes torneios de São Paulo e do país, o grupo pretende disputar o WSOP, considerado o Mundial de poker, em Las Vegas, no meio do ano.

“Esperamos consolidar o poker como esporte da mente, trazer novos adeptos e divulgar o clube nas esferas municipal, estadual, nacional e mundial, bem como buscar os principais títulos da modalidade”, contou Bruno Assunção, sócio-proprietário do LOL Sports Bar, em entrevista à Agência Botafogo.

“Vamos unir a maior marca do esporte ribeirão-pretano, que é o Botafogo, com a força que tem o poker ao redor do mundo. Esperamos com isso consolidar o poker como esporte da mente, trazer novos adeptos e divulgar o clube nas esferas municipal, estadual, nacional e mundial, bem como buscar os principais títulos da modalidade”, afirmou Assunção.

A relação entre poker e futebol não é novidade. Aqui mesmo no Resenha já mostramos quando o Palmeiras, então campeão brasileiro, colocou uma mesa de poker dentro do seu centro de treinamento. Algo que também ocorreu no Paraná Clube. Ou quando um local para o jogo foi inaugurado dentro do Morumbi.

Fonte: GMB / Gazeta do Povo