JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 05:23hs.
Serão 20 equipes participantes

Brasileiro de Poker por Equipes tem transmissão ao vivo e cartas abertas

Em sua sexta edição, o CBPE (Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes) que teve início nesta quinta (19) e vai até amanhã no WTC Sheraton, em São Paulo, conta com uma novidade na cobertura. Agora, o principal campeonato entre federações estaduais do Brasil terá transmissão ao vivo com cartas abertas, uma cobertura igualável à dos grandes torneios do mundo, como a WSOP e o BSOP.

Com isso, quem for acompanhar a competição de casa poderá ver, instantaneamente, como raciocinam os grandes craques do pôquer brasileiro. Dessa maneira o torneio terá uma cobertura igualável à dos grandes torneios do mundo, como a WSOP e o BSOP.

Nesta edição, que mais uma vez abre uma etapa do BSOP em São Paulo, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Cada uma delas conta com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer.

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes reúne os maiores nomes do esporte nacional em busca da glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio.

"O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa", afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nas edições anteriores, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.