O aumento do interesse pela Playtech ocorre durante um ano de aumento de negociações no setor, à medida que os Estados Unidos se abrem para as apostas esportivas e os licitantes em potencial avaliam a experiência britânica em jogos de azar.
A JKO indicou à Playtech que está em negociações com a empresa de investimentos Centerbridge Partners de Nova York e outras partes para explorar financiamento para uma possível oferta, disse a Playtech na noite de quarta-feira (17). As discussões com a JKO estavam em um estágio inicial e não havia certeza de que resultariam em uma oferta, acrescentou.
A JKO - controlada por Jordan e Keith O’Loughlin, ex-executivo da fabricante americana de caça-níqueis Scientific Games - confirmou em um comunicado separado que estava avaliando uma oferta concorrente de compra da Playtech.
A notícia foi relatada pela primeira vez pela Sky News, que disse que o consórcio de Jordan estava trabalhando em uma possível oferta de mais de 3 bilhões de libras pela Playtech.
Jordan, ele próprio um ex-piloto de corrida, foi dono de uma equipe de Fórmula 1 com o mesmo nome até 2005, que incluía pilotos como Rubens Barrichello e Ralf Schumacher.
Fonte: Reuters