Em artigo publicado no MKTEsportivo, Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, comenta que diante desse cenário e juntamente com a Goolaço e a Fifo – Federação Internacional de Futebol Society, resolveram discutir o tema e lançaram a ideia de criar uma semana exclusiva voltada ao futebol feminino.
“Desde o princípio o foco não era ser apenas um campeonato de tiro curto, mas sim uma troca de experiências, debates, ações sociais e, é claro, muito futebol. O evento conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol, que vem realizando um trabalho árduo e competente no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil”, comenta Fábio.
Assim, o grupo saiu em busca de patrocinadores, segundo o executivo. “O momento não poderia ser mais propício, uma vez que vemos a movimentação do crescimento do interesse pelo futebol feminino aqui e mundo afora. A final do Brasileirão Feminino de 2021, disputado recentemente entre Corinthians e Palmeiras, proporcionou à Band média de 5 pontos de audiência e pico de 6 pontos, alcançando, até aquele momento, nada mais nada menos do que a melhor audiência do canal no horário neste ano! Até o GP da Rússia de F1, que ocorreu na manhã daquele mesmo dia, ficou para trás”, diz.
Com isso, entre os patrocinadores, o grupo levou para o Brasil Ladies Cup a PixBet, casa de apostas esportivas com grande capacidade de engajamento e que atualmente tem forte presença no futebol, com patrocínio ao América Mineiro, Avaí, Goiás, Juventude, Ponte Preta e Vasco.
As disputas do Brasil Ladies Cup começam no dia 12 de dezembro, quando ocorrerão 12 partidas até o dia 16. A decisão está marcada para o dia 19 de dezembro no Allianz Parque.
Fonte: GMB / MKTEsportivo