A empresa espanhola de jogos de azar está imersa em uma profunda reestruturação financeira. Os detentores de obrigações credoras assumiram o controle do grupo, transferindo a sua empresa-mãe para o Luxemburgo, retirando-a da Bolsa de Valores Espanhola e preparando a estreia no mercado dos EUA, Nasdaq, do seu negócio online através de um Spac.
A operação a ser listada na Nasdaq, prevista para este mesmo mês de novembro, está sendo pilotada pela mexicana DD3 Capital Partners. Um dos fundadores da empresa, Martin Werner, ex-Goldman Sachs, referiu-se aos negócios da Codere em uma reunião recente com investidores.
“O mercado espanhol está passando neste ano por um período de transição devido ao regulamento do jogo aprovado pelo governo, muito rigoroso com a publicidade do jogo online. Tivemos que atualizar os nossos números este ano devido ao impacto a curto prazo do novo regulamento. Não dá para fazer muitas das promoções que fazíamos e no terceiro trimestre nossa receita caiu”, explica Werner.
A DD3 do México prevê que o governo brasileiro em breve regulamentará o jogo online. Werner disse que a Codere "está conversando com o governo brasileiro". O executivo especificou que a empresa só atua em países onde obtém licença de jogo e que no Brasil "parece que o jogo online será regulamentado muito em breve".
“Agora estamos focados em expandir nossa presença em Buenos Aires, numa segunda fase estão Brasil, Porto Rico, Chile, Uruguai, Peru, mercados que conhecemos”, finalizou Werner.
Fonte: GMB / Voz Populi