Ela disse que as discussões com a Gopher estavam em um estágio inicial e não revelaram os termos da oferta potencial, que deve valer cerca de US$ 4,05 bilhões, de acordo com a Sky News que primeiro relatou o desenvolvimento.
Gopher se tornou um acionista proeminente da Playtech depois que o fundo de investimento em setembro fechou um acordo para comprar a unidade de negociação financeira da empresa britânica após uma batalha de meses com a Playtech e um consórcio israelense.
Espera-se que o negócio para a unidade, Finalto, seja concluído no primeiro semestre de 2022, já que os reguladores agora também decidem sobre um prazo em que a Gopher deve apresentar uma intenção firme por toda a Playech ou desistir.
O fabricante australiano de máquinas de jogo Aristocrat, cuja oferta de 2,1 bilhões de libras pela Playtech pode enfrentar a concorrência se a Gopher decidir entrar em uma guerra de lances, defendeu sua proposta e elogiou sua experiência de mercado.
"O envolvimento de longo prazo da Aristocrat com os reguladores nas principais jurisdições de jogos, junto com fortes fundamentos financeiros ... posiciona-o para concluir a transação conforme planejado no segundo trimestre do ano civil de 2022", disse a empresa listada em Sydney na segunda-feira.
Os analistas da Peel Hunt mantiveram um preço-alvo de 680 pence e uma recomendação de "manter" a Playtech, dizendo que seus investidores já previram uma oferta maior do que a da Aristocrat.
Fonte: GMB / Reuters