Games Magazine Brasil - Quais os conceitos que a Zest adotou para a realização do BiS 2021?
Vivian Lima - A Zest enxerga os eventos que organiza de forma diferente e singular, visto que nós somos o resultado da união de quatro histórias complexas, quatro perfis diferentes, quatro personalidades únicas que dominaram a arte de trabalhar juntas.
Nós celebramos nossa própria diversidade e temos mais de 10 anos de excelência e sucesso em construir eventos e experiências.
Assim como o BiS, a Zest nasceu de forma inusitada e quase orgânica, mas já começou cheia de força, identidade e propósito. Zest significa energia e entusiasmo, e é exatamente assim, que a Zest Eventos realizou o BiS.
Esses conceitos foram entendidos pelos organizadores e como os expositores responderam ao convite para estarem presentes no evento?
Sentimos que tanto nossos sócios organizadores, quanto os expositores e participantes, abraçaram esta oportunidade de estarmos reunidos presencialmente com grande entusiasmo.
A confiança em nós idealizadores e co-fundadores foi um dos diferenciais do evento, visto que todos estão presentes no setor há muitos anos.
Como foi a organização das palestras e quais tópicos você julgou mais atrativos para o mercado?
Quando pensamos na agenda do evento, sabíamos que nosso maior desafio seria trazer assuntos práticos e atuais. Ter a abertura realizada pelo Secretário Gustavo Guimarães, abordando o impacto Positivo do Setor de Jogos na Economia Brasileira, foi primordial para dar o "tom" do evento.
Ao longo do primeiro dia, tivemos assuntos como a importância de usar a inteligência brasileira para ter sucesso em nosso país, bem como as possibilidades que já existem e são pouco exploradas.
Complementando, ao abordar assuntos já conhecidos como a loteria e o jogo como entretenimento sob um novo prisma, o BiS 2021 conseguiu incorporar em pautas já conhecidas, inovação e tecnologia.
A abertura do segundo dia de evento foi épica: um painel de alto nível sobre os aspectos positivos da regulamentação dos jogos, com a participação dos deputados Federais João Carlos Bacelar Batista e Newton Cardoso Jr., que atuam no Grupo de Trabalho que analisa o Projeto de Lei do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil.
E todos os assuntos foram permeados pela grande preocupação dos principais players do setor com o Jogo Responsável.
Que avaliação você faz do evento?
A primeira edição do BiS superou todas as expectativas, tanto dos organizadores, quanto dos expositores e participantes. Ao iniciar o projeto, tínhamos prevista a participação de 250 pessoas e fechamos o evento com mais de 600 congressistas únicos.
Eu conversei pessoalmente com cada um dos expositores que estavam no evento. O feedback foi excepcional e, mesmo com a possibilidade de melhoria em alguns pontos, posso dizer que tivemos uma aprovação de 100% das empresas.
Qual a expectativa para a realização do BiS 2022? Vocês serão responsáveis pela realização do evento no próximo ano?
A Zest é uma das co-fundadoras e sócia do BiS, e estaremos à frente da realização do evento em 2022. Nossa expectativa é entregar uma grande feira, realizada em pavilhão, com maior participação de empresas nacionais e internacionais e visitação ampla. O tipo de evento que o Brasil não só merece, como tem potencial para isso.
Qual a sua mensagem final aos expositores, palestrantes e inscritos no congresso?
Em nome da Zest Eventos, sócia da Jerichó Produções, faço questão de agradecer a cada um que participou do BiS. O evento só pôde ser considerado um sucesso por conta da presença e da confiança de cada um de vocês. Gostaríamos de dizer que a Zest, além de profunda conhecedora do setor de jogos, também cria experiências e eventos corporativos para o mercado em toda a América Latina.
Fonte: Exclusivo GMB