GMB – A Control+F5 é uma nova empresa que vem se destacando no mercado de jogos brasileiro. Pode nos descrever um pouco mais sobre quais são os serviços oferecidos e o que eles trazem de diferente para os operadores?
Natalia Nogues - Nossa empresa oferece soluções 360, que é um hub de serviços, para os operadores que estão chegando no Brasil ou que já atuam no país. Dentro desses serviços temos e-marketing, atendimento ao cliente, desenvolvimento, compliance, recursos humanos, partes legal e contábil; tudo o que realmente uma empresa precisa. Nós também fazemos uma consultoria de mercado com todo o nosso conhecimento e experiência construídos atuando na indústria de jogos.
Uma questão que sempre está em pauta no país é a regulamentação dos jogos. Acredita que estamos próximos de ter esse assunto resolvido e um mercado forte como é esperado por todos?
Eu acredito que a regulamentação das apostas esportivas vai sair o quanto antes e a legalização das outras verticais será na sequência. O Brasil já está olhando o mercado como um potencial para o país, seja na questão do turismo, como na de impostos e geração de emprego. Contudo, não acredito que seja no próximo ano justamente pela questão das eleições. Será tudo muito conturbado e não haverá foco nesse assunto. Acho que para depois das eleições, final de 2022 ou começo de 2023, isso estará mais concreto.
Mesmo que essa regulamentação aconteça apenas em 2023, você acredita que o leque de oportunidades para sua empresa em um mercado regulamentado será ainda maior?
Já existe um potencial muito grande para o Brasil mesmo sem uma regulamentação. Com ela, esse cenário só tende a melhorar, principalmente para nós, porque provemos serviços para essas empresas. Então, quanto mais regulamentado, mais possiblidades teremos de gerar marketing para ajudá-las a se firmar aqui, oferecendo serviços melhores e saudáveis na questão legal. Acho que todos terão mais liberdade e ganharão nesse sentido; tanto os operadores como nós prestadores de serviços.
Você acredita que o mercado de jogos no Brasil caminha em uma rota de crescimento para 2022? Como a Control+F5 pode apoiar esse crescimento e evoluir em conjunto com a indústria?
O BIS nos mostrou que está só aumentando a quantidade de gente interessada no mercado de jogos. Então, para 2022 acho que sairão muitas parcerias, novos sites entrarão e haverá mais concorrência. Vamos trabalhar muito para focar cada um desses sites no seu mercado, com a sua estratégia. A indústria tende a crescer bastante e 2022 será o ano para isso. Mais crescimento para todos.
Já que você citou o evento, qual a sua avaliação sobre o BIS, a importância que o encontro teve para a indústria e para sua empresa em questão de novos negócios e visibilidade?
Já vínhamos trabalhando com alguns clientes antes do evento. Esse serviço 360 que oferecemos é uma atividade relativamente nova; e o BIS serviu como um marco de lançamento desse nosso produto. Para nós foi algo muito importante tanto pela visibilidade da nossa marca para que as pessoas pudessem conhecer mais de perto o que oferecemos quanto por encontrarmos novos clientes. Também estávamos morrendo de saudades de momentos presenciais de olho no olho, nos encontrarmos, trocar experiências, rever antigos e conhecer novos colegas e outras pessoas que são interessadas nessa indústria. Foi fundamental e espero que tenha outro muito em breve.
Fonte: Exclusivo GMB