Desde 2019, vigora na Suíça um bloqueio de sites de jogos de azar estrangeiros, conforme votado por 73% dos eleitores em referendo realizado em junho de 2018, de acordo com o portal Swiss Info. Segundo o portal, os jogadores suíços podem apostar online apenas em cassinos e loterias suíças que pagam impostos no país e que tomam medidas para proteger as pessoas do vício em jogos.
Tribunal Administrativo da Suíça decidiu contra quatro empresas de jogos
Em quatro vereditos divulgados na terça-feira, o Tribunal Administrativo Federal decidiu contra a Interwetten International Ltd, a Videoslots Ltd, a bet-at-home Entertainment Ltd e a Lopoca Gaming Ltd em processos contra o Swiss Federal Gaming Board que buscavam apelação para contornar a proibição para empresas estrangeiras no país.
De acordo com o Tribunal Administrativo do país, a restrição de acesso aos jogos envolve o interesse público: "Nem é preciso dizer que a restrição de acesso a serviços de jogos online que não são licenciados na Suíça é de interesse público e pode ser aplicada com medidas estritas", disse o tribunal em sua sentença de rejeição da apelação das casas de jogos estrangeiras, reproduzida pela Reuters.
Fonte: Yahoo Finanças