Games Magazine Brasil – Qual sua impressão sobre o BiS 2021?
Peter Nolte – Super além das expectativas. É impressionante o sucesso do Brazilian iGaming Summit. Foi ótimo rever pessoas que não víamos há tanto tempo e muita gente nova, sem contar o fato de que os assuntos discutidos foram excelentes e de alto nível. Vi também muita gente nova se apresentando para o setor. Pessoas que não conheço e muitas pessoas do exterior. Isso é um indicativo de que a indústria está tomando um papel mais sério dentro da sociedade.
O BiS chegou no momento certo!
Verdade. É o momento certo e aconteceu na hora certa. Especialmente porque o Brasil está em vias de ter a regulamentação das apostas esportivas e termos o GT que discute o Marco Regulatórios dos Jogos presente e informando que está finalizando o relatório sobre o que pretendem propor para o setor e colocar o projeto que legaliza os jogos no Brasil para votação ainda neste ano.
E a Salsa Technology, como vai?
Graças a Deus está indo muito bem. Este ano foi maravilhoso e crescemos bastante. Somos uma empresa de tecnologia de ponta e cada vez mais reconhecida como bastante atual. Temos plataforma de esportes, de bingo e de meios de pagamento. Recentemente desenvolvemos uma parceria para a área de loterias online. Além disso, desenvolvemos um software para gerenciamento de operadores. Os entes reguladores precisam gerenciar os operadores e temos um software para isso. Idêntico ao que está em operação em Portugal. Lá o ente regulador gerencia os operadores e temos isso à disposição do Brasil, tanto para o gerenciamento do órgão federal quanto para os estaduais.
Você já mostrou esse produto para a Secap, atualmente o órgão que tem essa incumbência?
Já estamos nessa fase de marcar uma reunião para apresentação a eles. Informamos que temos esse produto e nos próximos dias teremos uma apresentação dessa solução.
O que você espera para o mercado brasileiro depois de um evento como este e levando em consideração de que o relatório do GT do Marco Regulatório dos Jogos será finalizado?
Não tenho nada para dizer a não ser que estou torcendo demais para isso e vamos ver o resultado. Isso é fundamental para que players do mercado internacional aportem no Brasil, pois regras claras e segurança jurídica é a pedra de toque para grandes investimentos no país, bem como para os empresários brasileiros assumirem um papel de destaque no cenário de jogos.
Que avaliação você faz sobre a sua apresentação sobre provedores de jogos?
Foi muito bom o painel. Tivemos a oportunidade de falar sobre conteúdo, especialmente pelo fato de estão surgindo novidades do ponto de vista da regulamentação e legalização e é fundamental que todos os atores da indústria percebam os rumos que os provedores de jogos estão seguindo para oferecer ao mercado produtos de ponta para garantir uma boa experiência aos jogadores.
Fonte: Exclusivo GMB