Para mudar é preciso ter coragem, por isso, quando decidimos renovar a imagem da nossa marca - para refletir com fidelidade no nosso branding o estágio que vivemos como empresa - veio à mente a figura da raposa, fiel expoente de uma essência latino-americana.
Com astúcia, proximidade e grande capacidade de adaptação a diferentes territórios, este animal representa a nossa visão de trabalho e compromisso com esta região, que está prestes a encerrar um ano desafiador, durante o qual nos deparamos com condições externas sem precedentes.
Mas nas crises nascem as necessidades, bem como as ideias e a criatividade. Isso nos levou a ir ainda mais longe, além de nossos limites. E estamos atualmente em um lugar que nunca pensamos que estaríamos. E o melhor de tudo isso é que nossa motivação e coragem estão focadas em face do que está por vir para a Latamwin. Somos as raposas da indústria.
Com o final de 2021 já estabelecido, é um bom exercício olhar para trás e identificar aqueles momentos que ficarão gravados na história do setor.
O bom: o reencontro
Após dois anos sem eventos presenciais, a indústria teve sua primeira reunião de networking na SAGSE Miami. A instância foi marcada por protocolos de saúde, mas isso não impediu a colaboração, a troca de ideias e a vontade de estreitar os laços com clientes e fornecedores.
Valorizamos muito o networking com colegas de longa data. Mas desta vez, destacamos o nosso encontro com várias startups ligadas à nossa atividade, o que nos colocou um grande desafio quanto ao papel da inovação na sustentabilidade do nosso setor. Continuaremos a abrir conversas e ouvir o que os outros têm a dizer para continuar melhorando a cada dia.
Mas isto não é tudo! Já estamos preparando nossa presença no México, Buenos Aires, Brasil e Peru. Todos esses eventos que nos unem e nos permitem ampliar nossas visões sobre este negócio pelo qual somos apaixonados nos deixam orgulhosos de estar ali, mostrando que como Latamwin não temos limites. Além disso, gostaríamos de contar sobre nossos avanços e formas de encarar o setor neste novo cenário.
O melhor: adaptação
Sem dúvida, tempos difíceis nos dão a oportunidade de nos colocarmos à prova e - já quando vemos a pandemia um pouco mais de longe - podemos dizer com certo orgulho que a indústria passou por essa provação. Não tenho dúvidas de que todas as empresas souberam se reinventar e encontrar oportunidades, com esforço e criatividade.
A mesma coisa aconteceu conosco. Graças à nossa capacidade, à nossa astúcia digna de raposa, pudemos dar continuidade aos planos de expansão regional, sempre com base em um roteiro bem traçado, com um olhar de longo prazo que dá qualidade, a incorporação das boas práticas e certificações.
Cristhian Vargas
Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Latamwin