O painel de abertura do EGR Power Latam deste ano abordará o cenário atual dos jogos na América Latina, fortemente impactado pela COVID-19, e a migração que a atividade promoveu para o modelo online. Os painelistas vão discutir os aspectos positivos para 2021 e como a acessibilidade e a adaptabilidade serão importantes para o sucesso neste ano.
Às 17h15 começa o painel sobre o Brasil, com o sugestivo título “Ganhando força: 2021 será o ano do Brasil?”. Como o país é apontado como sendo potencialmente um dos maiores mercados de jogos do mundo uma vez regulamentado, todos os olhos ainda estão voltados para o Brasil.
Serão apontados os avanços no país em 2020, como a decisão do Supremo Tribunal Brasileiro de acabar com o monopólio do governo federal nas loterias e os rumos da regulamentação da Lei das apostas esportivas (Lei nº 13756/2018). O painel indagará se essas questões indicam uma mudança real próxima. Os painelistas discutirão o que ainda está em jogo para o Brasil, incluindo alíquotas de impostos, a regulamentação da lei e uma análise sobre os impactos da pandemia no país.
Participam do painel sobre o Brasil Alessandro Valente, especialista em iGaming na América Latina e co-fundador da Super Afiliados, André Gelfi, Sócio-Gerente do Betsson Group Brasil, e Thomas Carvalhaes, da Hero Gaming. Modera o encontro Witoldo Hendrich Júnior, fundador e sócio da Online IPS and Hendrich Advogados.
“Ter espaço para falar sobre o mercado latino-americano em um evento deste porte é extremamente importante. Os jogos online são uma tendência na região - conseguimos uma licença na província de Buenos Aires, enquanto Chile e Peru discutem a regulamentação. As últimas atualizações públicas indicam que aqui no Brasil, deve ser em julho deste ano. Vemos um contexto favorável para que essa regulamentação aconteça a curto e médio prazo”, explica Gelfi.
O EGR Power Latam, que contará com cerca de 15 profissionais da indústria, é um evento exclusivo e aberto a um grupo selecionado de convidados e patrocinadores, com reserva prévia.
Agenda completa:
13h30 – Palestra de boas-vindas
13h40-14h30 – Painel de abertura “Enfrentando a tempestade e novas oportunidades na América Latina”
14h35-15h25 – “Foco na Argentina - um olhar sobre o potencial de crescimento do fragmentado mercado online”
15h30-16h10 – “Perguntas e respostas: expandindo horizontes: atualização na Colômbia”
16h15-16h40 – “Avanços no jogo online no México”
16h45-17h10 – Sessão de foco – “A próxima onda de inovação na América Latina: tendências que estão ultrapassando os limites da inovação de produtos e quem deve ser o alvo”
17h15-18h05 – Painel “Ganhando força: 2021 será o ano do Brasil?”
Fonte: GMB