Whittaker, 43, havia sido chefe de TI na base de Warrington da Betfred antes de fundar a fornecedora de cupons para creches Fideliti em 2005, ajudada por um investimento em troca de uma participação de 25% no negócio de Done. No ano até março de 2019, a Fideliti teve um faturamento de mais de £ 83 milhões e lucros antes de impostos de £ 1,7 milhões.
Whittaker também abriu duas outras empresas apoiadas por Done, um serviço de consultoria de dívidas chamado Angel Advance e a empresa de empréstimos Workplace Finance.
Mais recentemente, Done convidou Whittaker para examinar uma série de negócios em que está envolvido, criando o Done Family Office como parte desse processo. Ela também foi diretora não executiva da Betfred.
Done disse à equipe que a nomeação de Whittaker fazia parte do planejamento de sucessão da empresa e que ela trabalharia em estreita colaboração com o diretor de operações Mark Stebbings e outros membros da equipe de gerenciamento sênior da Betfred.
Em 2012, Whittaker, que assumirá como presidente-executivo em 6 de abril, disse em uma entrevista ao Manchester Evening News: "Eu quero ser a versão feminina do Fred Done. Acho que ele gosta de apoiar um projeto de sucesso como o meu porque sou jovem e ainda nos damos muito bem. Ele é uma influência incrível."
Done, que abriu sua primeira loja de apostas em Salford em 1967, assumiu as funções de diretor executivo da Betfred em 2016 após a saída de John Haddock.
Fonte: The Racing Post