Durante sua gestão de 30 anos na Turner, Levy desempenhou um papel fundamental na definição e expansão dos direitos de mídia da companhia e na obtenção de parcerias de longo prazo com a NBA, MLB, NCAA e PGA. Ele também assumiu a supervisão executiva para maior investimento em conteúdo premium original em todo o portfólio. Ele negociou uma variedade de acordos multifacetados, cada um representando uma mudança significativa que se estende muito além dos direitos tradicionais de televisão.
Em 2010, Levy orquestrou um acordo de basquete masculino da Divisão I da NCAA, em parceria com a CBS para direitos multimídia, incluindo direitos televisivos exclusivos para a Final Four de 2014 e o National Championship Game em 2016. Isso marcou a primeira vez na história do evento que estes os principais jogos foram televisionados por uma rede a cabo.
Em 2017, sob a orientação de Levy, a Turner acrescentou ao seu portfólio de propriedades esportivas premium, adquirindo direitos para a UEFA, incluindo UEFA Champions League, Europa League e a SuperTaça Europeia. Em 2018, a programação de Turner foi indicada para 33 prêmios Emmy.
"A captura e análise de dados se tornou fundamental para a rápida progressão dos setores de esportes e mídia. Genius é fundamental para este ecossistema único e está consistentemente liderando o desenvolvimento da indústria de dados e tecnologia de esportes. momento histórico e estamos ansiosos para trabalhar como parte da equipe", comentou David Levy.
Mark Locke, CEO do Genius Sports Group, disse: "Com seu incrível histórico de trabalho com muitos dos maiores nomes do esporte e da mídia, a nomeação de David como presidente é o mais recente marco histórico na jornada de crescimento do Genius Sports Group."
"Os mundos dos esportes, mídia, publicidade, apostas e streaming estão convergindo rapidamente e a experiência e expertise únicas de David serão inestimáveis para posicionar a Genius e nossos parceiros na vanguarda dessa tendência", acrescentou.
Fonte: GMB