No relatório do quarto trimestre de 2020, a Betsson anunciou um acordo com a TG Lab, uma empresa internacional líder em tecnologia e desenvolvimento de iGaming. Através do acordo, a Betsson pode utilizar a nova plataforma de iGaming dos EUA, construída especificamente para este fim e moderna, ou seja, o sistema de gerenciamento de conta de jogador (PAM) para apoiar o lançamento da Betsson no mercado dos EUA.
Desde então, o TG Lab criou a Strive, uma entidade específica da América do Norte que engloba esta nova tecnologia, direitos de propriedade intelectual e expertise líder de mercado, na qual a Betsson agora investe.
O sportsbook da Betsson será o primeiro a ser integrado com o Strive PAM, criando uma escolha atraente para o mercado dos EUA. Assim, o investimento complementa a oferta autônoma de apostas esportivas da Betsson e amplia a oferta ao cliente.
"Este investimento é outro marco importante em nossa entrada nos Estados Unidos. O investimento apoiará nosso lançamento B2C com a marca Betsafe no Colorado, bem como ampliará a oferta da Betsson para o mercado dos Estados Unidos", comenta Pontus Lindwall, CEO da Betsson.
“O mercado dos EUA tem um número limitado de PAMs e sportsbooks que são verdadeiramente configurados para o ambiente e escala regulatórios de vários estados. Este investimento reúne duas tecnologias iGaming independentes de alta qualidade para o mercado dos EUA”, acrescenta Lindwall.
Fonte: GMB