JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 21:36hs.
Famoso cantor do popular ritmo argentino “cuarteto”

“El Potro” Rodrigo chega ao mundo dos jogos com a Vibra Gaming

A desenvolvedora argentina de jogos e plataformas Vibra Gaming obteve os direitos para a produção de um slot sobre o famoso cantor do popular ritmo argentino “cuarteto”, o cordobês Rodrigo Bueno, mais conhecido pelo apelido “El Potro”. O projeto começou há pouco tempo e com certeza vai causar sensação tanto para os fãs deste artista como para o público apostador. “Estamos orgulhosos de sermos os responsáveis de transportar o universo de Rodrigo para um slot”, afirmou Ramiro Atucha, CEO da empresa.

Quando um artista talentoso ganha popularidade em tão pouco tempo, ele tem todas as chances de se tornar um grande ídolo. E foi isso o que aconteceu com a trajetória de Rodrigo Bueno: em poucos anos deixou de ser um grande artista para se tornar um fenômeno cultural nunca visto antes. Popular e carismático, Rodrigo “El Potro” Bueno mudou definitivamente o cenário da chamada “música tropical” e do “cuarteto” cordobês, para torná-los massivos e conhecidos em todo a Argentina.

E a boa notícia é que a desenvolvedora argentina de jogos Vibra Gaming obteve recentemente os direitos para trazer este personagem mítico para o mundo dos slots, tanto de maneira física como online, projetando um título 100% omnicanal.  

Ramiro Atucha, CEO da Vibra Gaming conta entusiasmado: Estamos orgulhosos de sermos os responsáveis de transportar o universo de Rodrigo para um slot. É um grande desafio principalmente pelo que o El Potro representa para a Argentina, tanto pelo valor artístico quanto pelo nível comercial da sua imagem. Compreendemos que o jogo tem que estar à altura da sua figura e do seu legado, por isso já começamos a trabalhar com a nossa equipe. Com toda segurança, garantimos que vai ser um produto da mais alta qualidade e que vai dar o que falar no mercado.”

A Vibra Gaming é uma empresa nova na indústria, mas formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Vibra está focada principalmente no mercado latino-americano como um estúdio de jogos e desenvolvedora de plataformas de jogos.

“Já começamos a trabalhar neste jogo. Nosso principal objetivo é conseguir resgatar a essência e a alegria dos suas apresentações, e para isso vamos dar um tratamento especial ao som do jogo com a finalidade de podermos transmitir toda aquela magia que era vista nos seus shows. Nossa expectativa é que para o primeiro trimestre de 2022 possamos estar curtindo o jogo do Rodrigo, um dos maiores ídolos populares da Argentina que muito merecidamente vai ter o seu próprio slot”, diz Atucha.

Esta aquisição se enquadra em uma das suas principais unidades de negócio iniciada em 2020: a produção de títulos licenciados. Na verdade, já foram lançados Popeye Slots e The Phantom, dois títulos de uma excelente qualidade e grande desempenho. Outra licença recentemente adquirida é a de Condorito, de grande popularidade na região.  

Ramiro Bueno (Filho de Rodrigo) comentou sobre esta produção: “É um orgulho ver como eles conseguem compor a imagem e a memória do meu pai em um jogo. Além disso, gosto dos jogos de cassino e já conhecia a Vibra Gaming. Fico feliz em saber que uma empresa argentina será a responsável por levar a cabo este projeto. Vão ser capazes de transmitir a energia dos shows e a paixão que ele colocava na sua música.”

Rodrigo nasceu em Córdoba Capital (província de Córdoba, Argentina) e começou sua carreira bem jovem com a ajuda do pai, que o lançou artisticamente em Buenos Aires. A partir desse momento viveu uma trajetória meteórica: primeiro mudou de estilo e deixou de ter uma imagem e um tom romântico e se tornou um turbilhão de energia que se concentrava nas suas raízes, o “cuarteto” cordobês. Cortou o cabelo, pintou de várias cores e se tornou em uma estrela de rock, mas com o ritmo “cuarteteiro”.

Rodrigo era superpopular, seu rosto estava estampado em todas as capas de revistas, nas rádios tocavam as suas músicas 24h por dia e estava à altura das grandes estrelas do momento. Isso o levou a ter um ritmo constante de apresentações ao vivo, sem pausa, o que exigia uma extrema velocidade tanto dele quanto da sua equipe, para cumprir com todas as suas obrigações comerciais. Tanta adrenalina resultou em um fatal acidente automobilístico em que Rodrigo faleceu aos 27 anos. E naquele fatídico 24 de junho de 2000 nasceu o mito do “El Potro” imortalizando a sua arte, fazendo com que ela crescesse dia a dia e para sempre.   

Fonte: GMB