A Autoridade Sueca de Apostas emitiu uma advertência e uma taxa de sanção de 2m de SEK (€ 197k) direcionada para a LeoVegas. De acordo com o regulador, a empresa é considerada como tendo violado certas rotinas de diligência devida ao cliente no que diz respeito aos seus consumidores suecos, durante o primeiro ano de regulamentação do mercado sueco (2019). A LeoVegas pretende recorrer à decisão.
LeoVegas disse: “LeoVegas está continuamente desenvolvendo suas políticas para garantir a conformidade e já antes da decisão de hoje mudou e atualizou suas rotinas de devida diligência do cliente. A LeoVegas pretende apelar a decisão de hoje a fim de permitir que um tribunal analise a questão e dê a toda a indústria orientações adicionais sobre como o regulamento atual deve ser interpretado. LeoVegas tem 14 marcas e licenças em oito jurisdições distintas.”
“Todos os anos, a empresa está sujeita a inúmeras auditorias e análises por autoridades supervisoras locais e auditores externos. Compliance é prioridade na LeoVegas e é uma área que a firma está continuamente desenvolvendo para atender às exigências que os reguladores - mas também a própria empresa - colocam em suas operações”, concluiu a companhia.
Fonte: LeoVegas