As compras aumentaram o número de mercados internacionais regulamentados em que a Entain opera em quase um terço no último ano, além de fornecerem pontos de entrada potenciais para outras regiões.
A Entain, anteriormente GVC Holdings, anunciou a aquisição da Bet.pt em outubro de 2020. A mudança abriu o caminho para a entrada da gigante britânica do jogo no mercado português de iGaming e apostas. Bet.pt foi um dos primeiros operadores a receber uma licença do regulador local após a reorganização do mercado de jogos de azar do país em 2016.
Em janeiro, a empresa de jogos de azar apresentou uma oferta de SEK 2,8 bilhões (aproximadamente US$ 320 milhões) para a empresa Enlabs, com foco no Báltico, listada na Suécia. Seguindo a pressão dos acionistas, ela melhorou a oferta original no início de março e ofereceu um preço de compra de SEK 3,7 bilhões (aproximadamente US$ 440 milhões) para a outra empresa.
“Portugal e a região do Báltico representam mercados de jogo altamente atrativos, regulados localmente e em rápido crescimento. Ambas as aquisições cumprem ainda mais nossa estratégia de crescimento de expansão em mercados internacionais de rápido crescimento”, disse Rob Wood, CFO e vice-presidente executivo da Entain.
Olhando para o futuro, o grupo espera aumentar ainda mais o número de mercados regulados nos quais opera por meio de uma combinação de desenvolvimentos regulatórios positivos em certas jurisdições, como o Canadá, e a expansão para novos países em regiões incluindo América Latina e Europa Central e Oriental
Nesta altura, no ano passado, a Entain tinha operações em 21 mercados totalmente regulamentados, antes de adicionar posteriormente a Alemanha e a Colômbia. Esse total subiu para 27 após as últimas aquisições.
“Essas novas aquisições estão em linha com nossa estratégia de expansão para novos mercados regulados localmente. Temos o compromisso de operar apenas em países que já estão totalmente regulamentados ou em processo de regulamentação e continuaremos a buscar oportunidades para expandir nossos negócios internacionalmente”, acrescentou Wood.
No final do ano passado, a Entain anunciou planos de sair de todos os territórios não regulamentados em que suas marcas estavam presentes e se tornar 100% regulamentada até o final de 2023. Atualmente, 99% da receita do grupo vem de mercados regulamentados e aqueles que estão no à beira da regulamentação.
Fonte: GMB