Tal como aconteceu nas negociações com a Liga Portugal, a Bwin volta a entrar em disputa com a rival Betano, que não só patrocina o Sporting de Braga (é a marca que aparece na frente das camisas) como já tinha tudo encaminhado para ser o novo naming sponsor do campeonato português, depois da retirada de cena da NOS, que termina esta temporada depois de uma parceria de seis anos.
Contudo, a oferta da Betano à Liga acabou por ser suplantada pela entrada de repente da Bwin - que deverá pagar cerca de 7 milhões de euros por temporada -, o que, por sua vez, provocou uma resposta agressiva da Betano, que admitiu recorrer aos tribunais depois de um processo de negociação que estava praticamente fechado.
Luta pelo Sporting de Braga
Agora, a disputa entre as duas casas de apostas passa a ser pelo Sporting de Braga. Inicialmente, a Bwin ponderou patrocinar um dos três maiores clubes de Portugal, Benfica, FC Porto ou Sporting, mas face à impossibilidade de consegui-lo, abordou diretamente o atual quarto classificado da Liga, para suceder à Betano.
Questionada pela Tribuna Expresso, fonte oficial do Sporting de Braga não quis apontar valores, mas confirmou que o clube foi de fato abordado pela Bwin: "Atualmente estamos em negociações com a Betano para renovarmos o contrato para os próximos cinco anos. No entanto, é verdade que a Bwin nos abordou e estamos avaliando as nossas opções".
Ainda assim, a Betano tem mais uma temporada de contrato com o time de Braga. Mas, com Betano ou Bwin, é praticamente certo que este deverá tornar-se o maior contrato de patrocínio da história do clube dirigido por Antonio Salvador.
Fonte: Tribuna Expresso