JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 17:04hs.
A partir da primeira semana de julho

Fecoljuegos vai vacinar contra COVID 2.500 funcionários da indústria de jogos de azar

No marco da estratégia “Empresas pela Vacinação”, primeiro programa corporativo de vacinação em massa do mundo, cinquenta e sete companhias filiadas à Fecoljuegos vão vacinar 2.500 funcionários a partir da primeira semana de julho. Eles fazem parte das 5.000 empresas em toda a Colômbia que aderiram a este programa para ajudar a reduzir o número de infecções e mortes por COVID-19. Os colaboradores receberão a vacina chinesa CORONOVAC da SINOVAC.

A iniciativa reúne empresas de todos os portes e setores econômicos, interessadas em vacinar seus trabalhadores de forma totalmente gratuita, no total 1.250.000 empregados serão vacinados por particulares, que estão localizados em todas as áreas do país, incluindo o Vale do Cauca, Santander, Eje Cafetero, Llanos, Cundinamarca, Antioquia, Caribe, Huila, Cauca, Nariño, Chocó, San Andrés e Providencia, Amazonas e muitos mais, tornando-se a mais importante mobilização solidária de recursos privados de que a Colômbia se lembra.

O grande objetivo do setor empresarial ao se articular no âmbito deste programa de vacinação é contribuir solidariamente com a proteção dos trabalhadores e suas famílias para, finalmente, fortalecer o Plano Nacional de Vacinação e contribuir para a saúde pública do país.

“Esta é a ação solidária mais importante das empresas no momento em que o país mais exige. O autocuidado e a vacinação são, sem dúvida, as principais ferramentas para promover a reativação mental, saúde e produtividade na Colômbia”, afirmou o presidente da ANDI, Bruce Mac Master.

Depois de fazer convocatória interna para as empresas de jogo interessadas em participar na aquisição de biológicos e de conhecer claramente o número de beneficiários e a sua localização no país, a Fecoljuegos como facilitadora tem vindo a avançar no processo de gestão, com o qual poderá entrar no grupo de empresas beneficiárias do lote de 2,5 milhões de vacinas adquiridas por convênio direto com o Governo Nacional, das quais 5.000 vacinas corresponderam à Federação, incluindo as duas doses.

A vacina que os funcionários receberão a partir da primeira semana de julho é o CORONOVAC da SINOVAC, que possui a respectiva Autorização de Uso de Emergência (ASUE). A Fecoljuegos em coordenação com as áreas de talento humano e a equipa de trabalho das empresas associadas está pronta para iniciar o processo de imunização, o ciclo completo está previsto para terminar no final de agosto, isto tendo em conta que, para a aplicação do segundo a dose deve esperar 30 dias.

“A indústria dos jogos de sorte e azar manifestou interesse em adquirir vacinas desde que o Ministério da Saúde e Proteção Social publicou a resolução que permitia a compra de biológicos por particulares. Somos um setor socialmente responsável e como geradores de recursos para o setor saúde, sentimos um compromisso com os colombianos em contribuir para a imunização da população e a reativação econômica do país”, garantiu o presidente da Fecoljuegos, Evert Montero Cárdenas.

“Nossos empresários sabem que a única forma de gerar valor é participar da solução e contribuir com o que estiver ao seu alcance para atender às necessidades da nação”, acrescentou o diretor da Fecoljuegos.

Fonte: GMB