Em 2020, o Íbis superou equipes em destaque no cenário europeu e brasileiro e concluiu a temporada como quarto maior engajamento entre clubes no Twitter, no mundo. O direcionamento do clube virou tendência e viralizou nas redes. Além de brincar com derrotas e rebaixamentos de equipes nacionais, o Íbis também nunca “perdoou”, na zoeira, os gigantes europeus.
Recentemente, inclusive, o Íbis mostrou sua força nas redes ao desbancar equipes tradicionais como Borussia Dortmund e Spartak de Moscou e vencer a enquete organizada pelo inglês Sheffield Football Club. A equipe considerada a mais antiga do futebol convidava o vencedor para um amistoso na Europa. Empolgada com essa vitória na enquete, a Betsson afirmou que está disposta a patrocinar a viagem para que o Pássaro Preto jogue na Inglaterra.
O maior patrocinador da história
Apesar de usar com orgulho o legado de “pior time do mundo”, o Íbis quer construir uma nova história no futebol. É o que aponta o presidente Ozir Ramos Jr. Para ele, o acordo com a marca vai abrir novos horizontes para o Rubro-Negro.
“Eu fiquei muito surpreso com esse patrocínio. Quando o Celso, um diretor meu lá de São Paulo, disse que estava fechando uma parceria com um investidor de fora do Brasil, fiquei muito curioso por vários dias. Eu, jogadores, diretoria, todos estão nas nuvens com a chegada da Betsson! O Íbis nunca teve um patrocinador como eles, nem de perto. Hoje eu agradeço a Deus, tenho certeza que Ele vai nos abençoar esse ano. A Betsson vai fazer o Íbis voltar para a primeira divisão. Eu não tenho palavras para agradecer a Betsson pelo que ela está fazendo pelo clube”, afirmou.
“Nós já estamos fazendo a divisão de bases, porque a Betsson está me proporcionando isso. Estamos fazendo ações sociais que a Betsson está promovendo, uma coisa que eu nunca fiz. Estou aqui emocionado. Meus jogadores estão todos vibrando, minha diretoria também. Tenho meia dúzia de diretores que me ajudam financeiramente e no que podem para manter o Íbis vivo. E com a Betsson, tenho certeza que ele está mais vivo do que nunca!”, completou o presidente.
Reformulação para 2021
Orgulhoso, Ozir revela que com o novo patrocinador, o clube poderá investir em contratações e oferecer condições para atrair atletas, cenário distante do visto nos últimos anos.
“A importância da Betsson é me ajudar a fazer um plantel onde eu posso contratar, porque estão me dando garantia para isso. O nosso clube, os jogadores não ganhavam salário. Jogavam por amor à camisa. E era muito difícil eu concorrer com um clube em que a prefeitura ou empresário bancava tudo. Hoje, eu estou no mesmo patamar que eles, graças à Betsson. Estou até melhorando minhas divisões de base, que eram precárias. A Betsson vai me trazer grandes frutos. Vai me deixar trabalhar mais tranquilo. E para isso, eu e minha diretoria temos a obrigação de deixar o Íbis na primeira divisão”, ponderou.
“A gente não incentiva mais para sermos os piores do mundo. Inclusive, a gente não joga a primeira divisão desde 2000, mas sempre somos manchetes. Quando perdemos, falam que continuamos os mesmos. Se ganhamos, o Íbis mudou! Por isso somos manchetes em qualquer situação. Não tenho medo de tentar ir para a primeira divisão, lá tem mais visibilidade que a Série A2”, afirmou o presidente.
“Não tenho medo de errar. Com certeza vou me igualar aos concorrentes. Superar, vou trabalhar para isso. A Betsson está me dando condições para o clube apresentar, ao contrário do ano passado. Tenho certeza que com o nome da Betsson em nossas camisas, já começa um a zero para o Íbis”, cravou.
O Pássaro Preto pousou em nosso campo! Bem-vindo ao BetssonFC, @ibismania! 🔥
— Betsson (@betsson_brasil) June 7, 2021
É um prazer fazer parte dessa história. #betsson #futebol #betssonfc #FantasydeFutebol #BetssonBR #veioaí pic.twitter.com/l9GeK1yun9