Ao utilizar um processo altamente seguro - que inclui tecnologia blockchain, autenticação multifator e um cluster de servidor para armazenar dados com segurança - o Sistema de Teste Remoto permite que os atletas sejam testados de forma mais eficiente e menos invasiva. Outros aspectos inovadores, como a nova análise de Respiração Exalada, bem como a análise de Mancha de Sangue Seco, são integrados ao Sistema de Teste Remoto, ampliando ainda mais o alcance do teste.
Além disso, por meio de suas características ágeis e flexíveis, o Sistema de Teste Remoto gera economias de custo significativas para o que tradicionalmente tem sido uma indústria subfinanciada, aprimorando o esforço global de esportes limpos.
Dominic Mueser, Chefe de Serviços Antidopagem da Sportradar: "O Sistema de Testes Remotos, a última etapa da Sportradar em anti-doping, não substitui os métodos de teste tradicionais, ao invés disso, aprimora os métodos existentes e moderniza o processo de uma maneira que atenda às realidades de um novo mundo pós-pandêmico.”
“Agora, mais do que nunca, soluções voltadas para a tecnologia, ágeis e flexíveis precisam ser adotadas para que as organizações anti-doping realizem suas missões com eficácia. Ele também garante que atletas em todo o mundo possam ser testados sem a necessidade de contato físico ou protocolos adicionais, o que pode ser complicado, na melhor das hipóteses, ou altamente desafiador, na pior, no momento", acrescentou Mueser.
A Unidade de Serviços Anti-Doping da Sportradar foi lançada em 2019 para fornecer soluções digitalizadas e baseadas em inteligência para apoiar Organizações Anti-Doping (ADOs), Federações Esportivas, Ligas e Organizadores de Grandes Eventos Esportivos globalmente em sua luta pelo esporte limpo, juntando-se assim ao esforço coletivo para proteger os valores esportivos e manter os atletas seguros.
Fonte: GMB