O GLI aconselhará o Conselho Regulador de Loterias e Jogos sobre a revisão dos padrões técnicos de jogos existentes e redigirá novos padrões técnicos quando necessário. O GLI também fornecerá treinamento para a equipe do Conselho Regulador de Loterias e Jogos e inspetores de jogos para apresentar os novos padrões técnicos e garantir a adoção bem-sucedida e a conformidade contínua com os padrões.
A CEO em exercício do Conselho Regulador de Loterias e Jogos de Uganda, Juliet Namuli, disse: "O desenvolvimento e a adoção de um conjunto robusto de padrões técnicos para governar a integridade do software e do equipamento de jogos e garantir a proteção dos jogadores é nossa prioridade número um. O Conselho tem um bom relacionamento com o GLI e esperamos trabalhar com eles como consultores no desenvolvimento de padrões técnicos de jogos em Uganda."
O anúncio vem após um período incrivelmente desafiador para a indústria de jogos em todo o mundo e sinaliza um ressurgimento positivo da indústria, à medida que as jurisdições de jogos dão os primeiros passos provisórios para se reconstruir.
De acordo com o gerente geral da GLI África, Devon Dalbock, a empresa foi escolhida como prestadora de serviços após um rigoroso processo de RFP e seleção, no qual vários licitantes enviaram ofertas.
"Estamos muito satisfeitos por termos recebido o contrato de parceria com o Lotteries and Gaming Board de Uganda e estamos bem-posicionados para fornecer os serviços necessários. Temos experiência significativa na entrega de projetos semelhantes para uma série de jurisdições globais, incluindo vários na África, como Seychelles e Nigéria”, comentou Dalbock.
“Nossa equipe na África está se expandindo assim como a demanda por serviços e consultoria continua a crescer em todo o continente. Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer antes que as coisas comecem a voltar ao normal na África, mas queremos que a indústria de jogos saiba que estamos aqui e prontos para apoiá-los quando eles estiverem prontos para o fazermos", acrescentou Dalbock.
Fonte: GMB