JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 14:31hs.
Ivan Piorischin, Diretor de Produto na Soft2Bet

Destacando-se da multidão com gamificação

Com a gamificação como um tema quente na indústria, o Diretor de Produto da Soft2Bet, Ivan Piorischin, explica nesta entrevista como a empresa a implementa dentro das marcas da companhia e quais considera as tendências mais importantes no futuro. “A gamificação pode ser o meio mais eficaz possível para os operadores na aquisição e retenção de clientes. Com as regulamentações se tornando mais limitantes em uma diversidade de mercados, é uma maneira significativa de manter o interesse dos clientes”, diz ele.

Fala-se muito sobre gamificação em nossa indústria, mas você acha que isso tem o respaldo de ação real?
Os cassinos online estão presentes há mais de vinte anos e, independentemente dos requisitos regulamentares e diferentes, a indústria floresceu durante essa fase. Isso se deve, em parte, ao fato de as pessoas sempre terem gostado do jogo. No entanto, a prosperidade do setor também pode ser atribuída à sua capacidade de se adaptar às tendências modernas, a mais recente das quais é a gamificação.

Os cassinos geralmente se distinguem pelas preferências promocionais e de pagamento que oferecem, mas a gamificação se desenvolveu em outra abordagem para se destacar da oposição. Há uma quantidade crescente de usuários que determinam qual operadora usar de acordo com o entretenimento que pode apresentar por meio de gamificação. Vá direto ao ponto e você poderá ser o chefe dos negócios.

Como a Soft2Bet implementa a gamificação em suas marcas?
Tudo remonta a 2016, quando buscamos meios de aprimorar o engajamento e a aquisição de clientes. E os projetos que entregamos no período desde então usaram a gamificação para conseguir isso. Empresas como Cadabrus e Betinia encontraram um forte aumento na audiência virtual, refletindo a incorporação de marcas únicas de gamificação.

Entenda nosso cassino online predominante chamado Cadabrus. Os clientes que usam o site podem reunir pontos de fidelidade, coletar conquistas e se desenvolver por meio de seus diferentes níveis de conta. Betinia, entretanto, representa uma cidade inteira com cinco arenas esportivas, com os apostadores empenhados em garantir o tão querido troféu e os bônus seguintes.

Quais você acha que serão as tendências de gamificação mais importantes daqui para frente? Será, simplesmente, o caso de aprimorar os recursos existentes, como jackpots, ou novos recursos serão lançados?
Os jogos de cassino estão acessíveis em telefones celulares há mais de uma década, no entanto, esses dispositivos tornaram-se mais universalmente disponíveis desde então e, como resultado, a importância dos jogos para celulares aumentou. Falando em desenvolvedores, eles devem otimizar qualquer recurso de gamificação de sua preferência para o amplo espectro de dispositivos.

Estabelecemos o conceito de dar aos jogadores a opção de escolher seus personagens antes do jogo. Em muitas de nossas marcas, os usuários escolhem um herói específico ao se inscrever, que vem com uma coleção específica de opções de bônus. Além disso, a impressionante evolução da tecnologia VR tem o poder de levar essa abordagem a um nível totalmente novo.

Você acha que a gamificação pode ajudar a indústria do jogo a sobreviver à imposição de regulamentações mais rígidas? Isso ajudará a indústria a se tornar mais voltada para o entretenimento do que para o ganho financeiro?
A gamificação pode ser o meio mais eficaz possível para as operadoras de aquisição e retenção de clientes. Com as regulamentações se tornando mais limitantes em uma diversidade de mercados, a gamificação é uma maneira significativa de manter os clientes interessados. Ou seja, mesmo em jurisdições onde as regras são particularmente rígidas.

A esse respeito, basta dar uma olhada no caso da Suécia, onde os limites de depósito foram reduzidos para 100 SEK durante a pandemia, para observar o papel que a gamificação terá nos próximos períodos.

Fonte: Soft2Bet