O time KTO/Blumenau chegou a ficar 37 dias sem jogar por causa da pandemia e teve perdas por W.O. Apesar da fase de classificação ter sido conturbada, o time conseguiu engrenar nos playoffs e alcançar o feito inédito. Mesmo o jogo que classificou a equipe seguiu essa linha: No último quarto, a equipe do Sampaio Corrêa abriu dez pontos de vantagem, mas as catarinenses buscaram o resultado e conseguiram virar o placar em um minuto e meio, já na prorrogação.
“Até tudo começar a dar frutos demorou um pouquinho mesmo, a equipe oscilava um pouco. Hoje, ela está mais consistente, tem uma defesa mais sólida, corre mais na quadra. As sementes que nós colocamos lá no início, que elas regaram, e cuidaram e trataram, estão frutificando agora”, diz o técnico João Camargo.
Ele ainda explica que isso foi possível graças à dedicação e confiança que as atletas tiveram no trabalho proposto. “Sabíamos que havia equipes com investimento muito maior que o nosso, com atletas internacionais, com jogadora de seleção brasileira. Porém nós tínhamos um propósito. Então, desde o início, nós fizemos uma parte nova, um conceito de jogo diferente, uma tática particular. Mudamos muitas coisas, implementamos novos conceitos e falamos para elas: acreditem no processo”, detalha.
“Estamos muito felizes pela classificação às finais da competição. A LBF é difícil, equilibrada, porém nossas atletas assimilaram o que a comissão técnica passou e o resultado está aí. Tenho que reconhecer o trabalho da nossa diretoria, dos pais em geral e dos nossos patrocinadores, em especial a KTO, que foi fundamental para montarmos uma equipe competitiva e chegarmos à final da LBF 2021”, destaca o presidente Allan Matos, ressaltando que desde março o time recebe o apoio da casa de apostas KTO.
Cássio Filter, gerente da KTO para o mercado brasileiro, ressalta a identificação entre a empresa e o time. “KTO significa know the odds (conheça as probabilidades) e a saga das jogadoras ao longo desses meses corporifica esse conceito. Toda a equipe sabia quais eram as chances reais e o que deveria ser feito para tornar esse sonho possível. Agora o resultado fala por si”.
Calendário de jogos
A final entre o Ituano Basquete e o KTO/Blumenau será disputada no esquema “melhor de cinco jogos”, e vai seguir o cronograma abaixo:
Jogo 1 – 15/8, 14h
Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP
Jogo 2 – 17/8, 19h30
Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP
Jogo 3 – 22/8, 14h
Ginásio Galegão, Blumenau-SC
Jogo 4 – 24/8, 18h30 (se necessário)
Ginásio Galegão, Blumenau-SC
Jogo 5 – 29/8, 14h (se necessário)
Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP
Fonte: GMB