Os resultados, que foram baseados em respostas a uma pesquisa online concluída entre 25 de junho e 14 de julho de 2021, citaram a facilidade de viajar (61%), a conveniência para visitantes/expositores internacionais (59%) e a capacidade de atrair a combinação certa de clientes e fornecedores (53%) como os principais benefícios de realizar a exposição internacional de jogos business-to-business mais popular do mundo em Londres.
Entre os 10% dos entrevistados que achavam que Londres não constituía a melhor cidade anfitriã, o motivo mais frequentemente citado envolvia o impacto do Brexit, em particular preocupações com relação a regulamentações e considerações de exportação. Mais da metade desse grupo (51%) expressou preferência por Amsterdã como um potencial hospedeiro alternativo.
Clive Morris, Diretor de Pesquisa da Explori, acredita que o número de respostas concluídas foi particularmente saudável para um estudo desse tipo realizado fora do ciclo regular de eventos.
“A pesquisa ICE London Location Review foi respondida por 684 profissionais de jogos, com representação de todo o mundo e de operadores de jogos online e offline em todas as categorias principais. Com metade dos entrevistados no nível C-Suite ou VP e 91 por cento envolvidos nas decisões de compra, a pesquisa fornece uma visão detalhada de um corte transversal robusto de números seniores da indústria”, disse ele.
Stuart Hunter, diretor administrativo da Clarion Gaming, disse que a pesquisa demonstrou a importância que os participantes do ICE dão à escolha da cidade-sede. “Londres é muito mais do que apenas o local do ICE. A pesquisa mostrou que, ao visitar Londres, 82% dos entrevistados também participam de pelo menos um outro negócio ou atividade social”, afirmou ele.
“Isso vai desde a participação em reuniões fora do Centro de Exposições ExCeL e eventos patrocinados até a visita a locais de turismo e reuniões com familiares e amigos”, acrescentou Hunter.
Em uma notícia positiva para a indústria, 81% dos entrevistados disseram que se sentiriam confortáveis em retornar aos eventos presenciais assim que as restrições fossem suspensas, com mais de 72% dizendo que planejam comparecer ao ICE em fevereiro. Vinte e cinco por cento disseram que estavam indecisos com 3% afirmando que não compareceriam.
“Nosso único objetivo é fornecer a melhor plataforma possível para que a indústria internacional se reúna, faça contatos e faça negócios - verificar se nossa cidade-sede é fundamental para alcançarmos isso”, concluiu Hunter.
Fonte: GMB