JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:36hs.
Na série “Incomparável”

Betfair.net celebra a reinvenção do são-paulino Alex Sandro após grave acidente

A reinvenção de Alex Sandro Firmino da Silva, jogador de futebol para amputados do São Paulo, é tema do segundo episódio da série “Incomparável”, da Betfair.net. A saga do brasileiro, que transformou uma tragédia pessoal em triunfo internacional, foi lançado nesta segunda-feira, 16. A série celebra histórias inspiradoras de fãs dos clubes brasileiros que disputam a Conmebol Libertadores.

Criado no bairro Jardim Apura, na capital paulista, Alex perdeu a perna esquerda em um acidente de moto em dezembro de 2016. Seu maior medo era não poder voltar a jogar futebol, sua grande paixão.

Mas, graças aos valores de fé, força e determinação aprendidos com o time de coração, ele descobriu a modalidade adaptada para amputados e percebeu que o impossível era possível. A série “Incomparável”, realizada em parceria com a Goal Click, celebra histórias inspiradoras de fãs dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores para reforçar o seu posicionamento de que 'Todo Resultado É Possível'.

A Betfair.net está empenhada em celebrar e enaltecer histórias incomparáveis como a do Alex. Esperamos que, por meio da nossa série, possamos nos conectar com esses fãs que compartilham da paixão pelo futebol”, comentou Maria Flávia Losse, porta-voz da Betfair.net.

Influenciado pelo pai a torcer pelo Palmeiras na infância, o paulista, hoje com 24 anos, encontrou a verdadeira paixão no Tricolor Paulista. Ele nunca deixou de sonhar que seria jogador de futebol.

É uma sensação muito especial participar desse episódio da Betfair.net. Creio que tenho mais um motivo para contar minha história. Representar o São Paulo sempre será uma honra, assim como poder contar um pouco do que realizei”, disse Alex Sandro, que vive a expectativa de celebrar mais uma conquista do seu time.

O esporte foi um estímulo no processo de aceitação de uma nova vida, diante das limitações causadas pelo acidente. Vestir as cores do clube de coração, que já era um desejo antigo, foi uma das maiores realizações de Alex.

Outra conquista foi sua primeira vez em um estádio para assistir o São Paulo em campo, em 2019. O empate sem gols com o Talleres no jogo de volta da fase preliminar da Conmebol Libertadores decretou a eliminação precoce da equipe, mas serviu para mostrar ao paulista que ele fazia parte de algo muito maior do que um resultado. A partir daquele dia, Alex compreendeu o que é a atmosfera da maior competição das Américas.

A Conmebol Libertadores representa muito para mim, por ser uma taça muito disputada. Cada jogo é uma final. Imagino eu que para os jogadores deve ser uma sensação incrível. Para o São Paulo, o título é muito importante. É um dos maiores clubes do Brasil”, completou o torcedor.

O objetivo dos episódios da série “Incomparável” da Betfair.net em parceria com a Goal Click foi proporcionar uma plataforma para os fãs expressarem sua paixão pelo esporte mais popular do mundo.

A ideia é colocar os fãs de futebol no centro de suas próprias histórias e mostrar o que o esporte realmente significa para eles. A Betfair.net e a Goal Click mergulharam profundamente na cultura dos fãs do futebol brasileiro e colocaram um holofote em histórias não contadas.

A série é apresentada pelo humorista Maurício Meirelles, embaixador da Betfair.net. O artista ficou empolgado com a trajetória de Alex Sandro. ''Uma pessoa que perde um dos maiores símbolos do futebol, que é a perna, e se torna campeão nesta modalidade. Se isso não mostra que ‘Todo Resultado É Possível’, não sei mais o que mostraria. O Alex é o próprio resultado possível'', declarou Meirelles, que espera emoção no clássico entre São Paulo e Palmeiras nesta terça-feira, 17.

Sou da tese que clássico não tem favorito, pois você não joga contra um time. Você participa da história do futebol. E na história do futebol, torcida, camisa, alma e ancestralidade levam vantagem ante o desempenho”.

No primeiro episódio, a Betfair.net e a Goal Click contaram a história de Ricardo Ziller, torcedor fanático pelo Atlético-MG que escalou o monte Everest e levou a bandeira do Galo ao topo do mundo.

Fonte: Lance