Bornstein ocupou uma série de posições de destaque nos setores de esportes, mídia e consultoria. Em particular, ele traz uma vasta experiência em transmissão para a Genius Sports, valendo-se de seus mais de 20 anos na ESPN e ABC, onde em 1990 ele se tornou o mais jovem presidente e CEO da ESPN aos 38 anos.
Bornstein também é conhecido por seu tempo como presidente, CEO e fundador da NFL Network e vice-presidente executivo de mídia, onde supervisionou a divisão de mídia da liga e conduziu negociações sobre acordos de TV e patrocínios.
Como chefe das operações na América do Norte, Bornstein otimizará a infraestrutura de negócios regionais da Genius Sports para posicionar a empresa para um crescimento acelerado em áreas novas e existentes, incluindo streaming. Isso incluirá a obtenção e liberação de valor com parceiros esportivos novos e existentes, incluindo a NFL, NCAA, NASCAR, NBA e MLB.
Além disso, Bornstein trabalhará em estreita colaboração com a equipe executiva para identificar metas de aquisição inovadoras e que aumentem a receita. Ele também apoiará a integração de empresas recentemente adquiridas, incluindo a Second Spectrum, que é o provedor oficial de rastreamento e análise de dados da EPL, NBA e MLS.
“Steve é um executivo talentoso e com visão de futuro que traz mais de 30 anos de experiência em mídia esportiva. Conforme continuamos a executar nossa estratégia de crescimento na América do Norte, esperamos nos beneficiar de um visionário como Steve, que desempenhou um papel importante na formação do crescimento e sucesso de marcas icônicas como ESPN e NFL”, disse o CEO Mark Locke.
“Como líder, ele exemplifica os valores estabelecidos na Genius e nos ajudará a progredir em nossa cultura de colaboração e inovação”, acrescentou Locke.
“Estou animado para me juntar à Genius Sports neste momento de crescimento da empresa. E estou muito satisfeito com a parceria com Mark e sua equipe excepcional, à medida que o Genius demonstra e aprofunda seu compromisso de gerar valor real para seus parceiros nos EUA e Canadá. Mal posso esperar para começar”, disse Bornstein.
Fonte: GMB