A ISO 27001 é um dos poucos padrões que usa uma abordagem de cima para baixo baseada em risco para avaliação e identifica os requisitos e especificações para o mais abrangente sistema de gerenciamento de segurança da informação (SGSI).
Ao passar pela auditoria de recertificação deste ano, o GiG, sujeito a uma auditoria de supervisão anual, permanecerá certificado por mais três anos.
Os órgãos reguladores começaram a aceitar a ISO 27001 como um atestado do sistema de gerenciamento de segurança da informação de uma organização. Isso permite que o GiG evidencie de forma ideal e central sua dedicação à segurança da informação, por meio de sua certificação ISO 27001 para cada produto de plataforma.
Ao simplificar sua conformidade regulatória, o GiG garante às suas equipes mais tempo para se concentrar em aumentar ainda mais seu portfólio de recursos de produtos, agregando mais valor aos seus parceiros e seus jogadores. Além disso, ter a certificação em seus escritórios, permite que o GiG integre facilmente os funcionários de seu departamento de plataforma em todos os três locais, garantindo firmemente que não haja violação de nenhuma das regras de conduta da certificação ISO.
Diane Abela, Diretora de Segurança da Informação do GiG, disse: “No GiG continuamos tratando a confiança digital como uma prioridade, mantendo nossos processos e controles de segurança da informação em um padrão muito alto”.
“O padrão ISO 27001 exige melhoria contínua, ano a ano, e a obtenção de nossa recertificação por mais três anos reafirma nossa melhoria contínua e investimento em segurança da informação para nossos parceiros e reguladores”, acrescentou Abela.
Fonte: GMB