Após o Barcelona anunciar a saída de Messi, pelo menos dois times surgem como possíveis destinos: PSG e Manchester City. No Brasil, clubes entraram numa brincadeira para tentar convencer o argentino a defenderem suas camisas.
Um deles foi o folclórico Íbis, de Pernambuco, que ostenta – com orgulho – o título de pior time do mundo. No dia 30 de junho, data do fim do contrato de Messi com o Barça, o clube publicou uma “proposta” para o meia. A zoeira repercutiu na imprensa da Argentina e da Espanha, como deboche.
Nesta quinta, o Íbis aproveitou e respondeu com mais uma brincadeira. “Messi ficou balançado, hein?”, “Só vem, Messi” e “Acho que o Messi gostou do contrato, né? Só falta assinar...”, publicou o clube no Twitter.
A brincadeira faz parte da estratégia do Íbis de manter-se atuante nas redes sociais. Movimento que fez com que o Pássaro Preto se tornasse o quarto maior clube do mundo em engajamento no twitter.
Nesta temporada, o Íbis tem se dividido em duas linhas de atuação. Enquanto as redes sociais do clube seguem apostando na galhofa para angariar mais seguidores e a empatia do público, o departamento de futebol vive a expectativa de conseguir o acesso à Série A do Pernambucano após 20 anos, com aporte da casa de apostas Betsson.
O Íbis Sport Club é dono do perfil com um dos maiores engajamentos mundiais no Twitter e por isso foi o escolhido para lançar o Fantasy Game de futebol BetssonFC, da Betsson.
O clube acertou o maior patrocínio da história e busca formar uma equipe qualificada, para conseguir fazer frente aos adversários e deixar, mesmo por um tempo, a fama de pior clube do mundo.
A campanha traz conteúdo pensado estrategicamente para gerar buzz e impulsionar o engajamento nas redes sociais da Betsson e do Íbis Sport Club. Além disso, a ação contará com peças digitais, a participação de influenciadores como Bolívia (ex-desimpedidos), Hugo Valença, e FuleragemFC e filme (versões de 45”, 30” e 15”) estrelado pelos jogadores e gravado na Arena Pernambuco.
“A escolha do Íbis não foi por acaso. O time construiu toda a sua popularidade com bom humor, de forma leve e descontraída, e é muito bem visto por toda a comunidade dos boleiros. É uma oportunidade única para dar o pontapé inicial na história do BetssonFC. Além disso, somos apaixonados por futebol e esta também é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas”, explicou Andre Gelfi, sócio diretor da Betsson no Brasil.
O BetssonFC contempla 12 campeonatos e mais de 400 torneios vinculados aos principais campeonatos de futebol mundial, além de oferecer aos participantes a oportunidade de ganhar prêmios que ultrapassam a marca de R$1 milhão.
Variando entre o humor das redes sociais e a expectativa de dias melhores no mundo real, o Íbis tem a convicção de que se não dá para contar com o futebol de Messi, angariar engajamento com o nome do argentino é uma boa alternativa.
Fonte: GMB