A Globo registrou altos índices de audiência com a transmissão em São Paulo. De acordo com a pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, o futebol marcou 24 pontos de média, contra 10 da Record, 6 do SBT, 1 da Band, 1 da RedeTV! e 1 da Cultura. Um ponto de audiência, nessa pesquisa, corresponde a 205.377 telespectadores.
"É um orgulho enorme mostrar nossa vontade e nosso compromisso com o futebol brasileiro. Estamos demonstrando o quanto amamos o Brasil e o público brasileiro. A sorte, na vida do torcedor brasileiro, tem um papel muito presente. É preciso de sorte em tudo na vida e no esporte não é diferente. Por isso queremos começar com o pé direito nessa caminhada para nos firmarmos como o amuleto da sorte do público brasileiro quanto às apostas esportivas", disse Thomas Carvalhaes, diretor regional da AmuletoBet para o Brasil e a América Latina.
A aposta era no Brasil x Argentina, um dos maiores clássicos do mundo, que teria transmissão em TV aberta, pela Globo, no tradicional horário das 16h de um domingo. Mas neste domingo (5), houve menos de sete minutos de bola rolando até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interrompesse o jogo alegando que a seleção argentina estava desrespeitando os protocolos sanitários impostos contra a pandemia de COVID-19 no Brasil.
Daí em diante, a transmissão ainda ficou no ar por quase uma hora, com boa audiência. Só que, sem jogo, o que menos se viu foram as placas de publicidade. Após essa decepção, a estreia do patrocínio ficou para o confronto de ontem à noite da seleção comandada por Tite que conseguiu compensar a falta de exposição no clássico. O Brasil enfrentou o Peru na quinta-feira (9), na Arena de Pernambuco, também com transmissão pela Globo. E a AmuletoBet marcou forte presença nas placas.
Fonte: GMB