Games Magazine Brasil - Quais foram os objetivos da Pragmatic Play ao participar da Sagse Miami e da GAT Expo?
Victor Arias - O objetivo principal foi participar dessas intenções de reativar o “cara a cara”, aqueles primeiros passos rumo ao retorno a uma realidade ajustada a partir da emergência sanitária que todos vivemos e que continua fazendo parte de nossas vidas afetando cada plano, cada ação, cada movimento que queremos fazer.
Com efeito, desde que a Pragmatic Play LATAM iniciou há um nosso projeto de consolidação no mercado local, devíamos estar presentes e apertar a mão de todos os parceiros de negócios participantes, operadoras da região que confiaram em nosso compromisso de trazer para o mercado não só a tecnologia de ponta, mas também o verdadeiro conceito de localização e que hoje têm à disposição desde o contato comercial até a gestão de cada uma de suas operações de mãos dadas com nossa equipe 100% localizada na América Latina.
Cara a cara, um café e um breve bate-papo foram e continuarão a ser fundamentais para o desenvolvimento das relações comerciais em nossa região, fazem parte da nossa cultura empresarial.
A volta dos eventos presenciais dá uma nova vida à Pragmatic Play, que vem ocupando cada vez mais espaço no mercado latino?
Para nós, significa um complemento para todo o novo modo de comunicação e tratamento remoto ao qual tivemos de nos adaptar.
Uma nova vida? Não, eu diria mais uma ferramenta para o desenvolvimento da confiança em nossos produtos, serviços e em nossa estratégia de introdução no mercado latino. Seguimos avançando com passos firmes e ágeis a cada dia e, claro, a presença nos dá aquele elemento de agilidade para continuar especificando nossa expansão.
O que você achou do formato dos eventos. Foi adequado aos objetivos da Pragmatic Play na Colômbia e em Miami?
Achei interessantes os eventos, ambos com formatos e agendas diferentes. Pessoalmente considero muito mais interessante qualquer evento que mescle a troca de conhecimentos através de conferências e mesas de diálogo que visam a deixar para todos que participamos uma conclusão e uma curiosidade para seguirmos nos informando e aprendendo, ao mesmo tempo em que ofereça uma mostra paralela de empresas divulgando seus produtos.
Agora, rumo à G2E Las Vegas e SBC Miami, eventos importantes no próximo mês de outubro, com grande expectativa.
O que o mercado latino representa para a empresa hoje e como a participação nesses dois eventos pode melhorar ainda mais esse desempenho?
Estou certo de que a região hoje pode reconhecer a prioridade e a importância que nós, como um provedor de tecnologia de renome mundial, decidimos aplicar na introdução de nossa marca e produtos na região.
Encaramos a América Latina com respeito e seriedade, reconhecemos que é um mercado com potencial gigantesco e que nos últimos 18 meses acelerou a inclusão do nosso item em seus horários de trabalho como um ponto de alta prioridade e que tem mostrado um importante avanço na maturidade no que diz respeito à forma como vemos nossa indústria.
A participação em ambos os eventos nos deixa, como parte do que aprendemos, ideias, sugestões e opiniões dos nossos parceiros de negócio e amigos sobre os pontos para melhorar na aplicação contínua das nossas estratégias de desenvolvimento e expansão no continente.
Todos os meses, a Pragmatic Play lança novos jogos. Apresentou novidades na GAT Expo e na Sagse Miami ou foi uma participação puramente institucional?
Atualmente, lançamos uma média de 4 a 5 novos jogos todos os meses e apresentaremos atualizações importantes para a indústria em um futuro próximo. Somos uma empresa de tecnologia, inovamos sempre levando em consideração oferecer a melhor experiência para os usuários finais de cada uma das operações com as quais trabalhamos globalmente.
Em ambos os eventos a nossa participação baseou-se em levantar a mão e dizer "Estamos presentes".
A questão da regulamentação dos jogos de azar no Brasil está em praticamente todos os debates. O que você tem a dizer sobre isso, já que trabalhando no Brasil com certeza te perguntaram sobre isso?
É um assunto complexo do qual procuro estar o mais informado e atualizado possível. É um debate do qual prefiro ser espectador pelo menos por enquanto.
Esperamos há alguns anos e a expectativa é que em breve seja possível ver um quadro mais claro que permitirá a todos nós que participamos do fornecimento de tecnologia para os protagonistas do futuro regulamento oferecer a melhor experiência de jogo possível.
Fonte: Exclusivo GMB