JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 08:43hs.
Começa o processo para encontrar um substituto

CEO e fundador da Betsson, Pontus Lindwall, vai deixar o cargo

A Betsson anunciou que o fundador e CEO de longa data, Pontus Lindwall, deixará o cargo depois de dizer que ele 'completou' seus objetivos no cargo, e a operadora começou a busca por seu substituto. 'A Betsson nunca esteve em uma posição melhor do que hoje. A avaliação do Conselho é que é uma boa oportunidade para fazer uma mudança na posição do CEO', disse Patrick Svensk, Presidente do Conselho da Betsson.

O Conselho de Administração da Betsson chegou à conclusão de que Pontus Lindwall finalizou a atribuição "Back on Track", que é o programa para o qual ele foi contratado como CEO para implementar em 2017. No segundo trimestre de 2021, a operadora relatou seu melhor trimestre até o momento em termos de vendas e ganhos.

O Conselho acredita que a Betsson está pronta para uma renovação adicional a fim de enfrentar os desafios em um ambiente internacional, mercados mais regulamentados e aproveitar novas oportunidades. Neste contexto, o Conselho iniciará o trabalho de busca da próxima geração de líderes internacionais para desenvolver ainda mais a Betsson.

"A Betsson nunca esteve em uma posição melhor do que hoje. Construímos um negócio forte, com funcionários competentes e finanças boas. A avaliação do Conselho é que é uma boa oportunidade para fazer uma mudança na posição de CEO", disse Patrick Svensk, Presidente do Conselho da Betsson.

Pontus Lindwall liderou o desenvolvimento da Betsson e de seus predecessores por quase 25 anos e é um dos perfis líderes da indústria de jogos e apostas digitais. Ele foi nomeado CEO da Betsson já em 1998 e ocupou o cargo até 2011, quando foi eleito Presidente do Conselho. Ele assumiu sua função mais recente como CEO em 2017.

"Pontus Lindwall desempenhou um papel inestimável no desenvolvimento bem-sucedido da Betsson. Quando ele assumiu como CEO em 2017, sua missão era fortalecer a posição da empresa e criar uma plataforma sólida para o crescimento contínuo. Essa tarefa agora foi concluída. Somos gratos por todo o bom trabalho que Pontus Lindwall fez durante esses anos e a base sólida que ele criou para o futuro", diz Patrick Svensk.

Pontus Lindwall permanecerá em seu cargo até que um novo CEO seja nomeado.

Fonte: GMB