"Michael Jordan não é apenas uma das figuras esportivas mais icônicas de todos os tempos, ele é um líder lendário que acredita na missão da Sportradar de aumentar o envolvimento dos fãs por meio de nossa plataforma de tecnologia e serviços totalmente integrada", disse Jeffery Yabuki, Presidente do Conselho de Administração Global da Sportradar. “Estamos entusiasmados em ter Michael contribuindo para os esforços de negócios da Sportradar no futuro.”
Em sua nova posição de consultoria, Jordan fornecerá ao conselho e à administração orientação e sugestões estratégicas, com foco no mercado dos Estados Unidos, desenvolvimento de produtos, atividades de marketing e outras iniciativas de negócios importantes.
Como atleta de elite e empresário de sucesso, a experiência de Jordan em estabelecer parcerias comerciais impactantes na indústria do esporte será alavancada em toda a gama de produtos e serviços da Sportradar.
“Eu investi na Sportradar anos atrás porque acreditava na visão e na paixão que Carsten (Koerl) e o resto da equipe tinham para transformar a indústria de tecnologia esportiva”, disse Michael Jordan. “Estou ansioso para ter um papel formal com a empresa quando ela iniciar seu próximo capítulo.”
“Nos últimos anos, os mundos do fandom, das apostas esportivas e da mídia convergiram e, por meio de suas realizações na quadra e na diretoria, Michael se encontra na interseção dessas indústrias”, disse Carsten Koerl, CEO global da Sportradar.
“Como um dos primeiros investidores na Sportradar, Michael viu o potencial de nossa empresa. Estamos entusiasmados em agora explorar sua habilidade empreendedora e perspicácia de negócios à medida que desenvolvemos a próxima onda de soluções e ofertas que irão maximizar o envolvimento em todos os esportes”, acrescentou Koerl.
Recentemente, na terça-feira, 14 de setembro, Jordan se juntou aos diretores, equipe executiva, investidores líderes e convidados de honra da Sportradar na cerimônia de Abertura do Sino da Nasdaq, celebrando o primeiro dia da Sportradar como uma empresa de capital aberto.
Fonte: GMB