Em conjunto com a emissão inicial de bônus seniores sem garantia durante 2020, a empresa divulgou que o índice de alavancagem (dívida líquida sobre EBITDA ajustado) não deve, no longo prazo, ultrapassar 1,0x.
Esta meta de alavancagem foi confirmada e a companhia continua abaixo da meta de alavancagem com boa margem e média de alavancagem de 0,2x em 30 de junho de 2021. No entanto, a LeoVegas pode, em certas circunstâncias, optar por ultrapassar este nível durante curtos períodos de tempo em conexão, por exemplo, com aquisições maiores ou outras iniciativas estratégicas.
Os recursos da possível emissão subsequente de títulos contribuirão para uma estrutura de capital ideal e maior flexibilidade financeira.
O grupo de jogos de azar online anunciou essa intenção em novembro de 2020, sugerindo que isso lhe permitiria cumprir sua estratégia de expansão em meio a um “foco em mercados regulamentados e outros que logo se tornarão regulamentados”.
“Vamos fortalecer a flexibilidade financeira da empresa e diversificar nosso financiamento com a combinação de título e novos empréstimos bancários”, disse Gustaf Hagman, CEO do grupo LeoVegas, ao detalhar a intenção inicial da empresa.
“Isso nos permite continuar a cumprir nossa estratégia de expansão, focando nos mercados regulamentados e nos mercados que logo se tornarão regulamentados. Além disso, avaliamos continuamente as aquisições estratégicas e complementares que podem caber no LeoVegas Group”, concluiu Hagman.
Fonte: GMB