“Realizar essa parceria com a maior instituição de futebol nacional [CBF] é muito gratificante e estamos muito felizes em levar a experiência do Rei do Pitaco para os fãs do futebol brasileiro. Nosso propósito é elevar o nível do fantasy game e, com certeza, chegaremos nesse patamar”, disse Mateus Dantas, CEO do Rei do Pitaco.
O Rei do Pitaco anunciou o recebimento de um aporte no valor de R$ 180 milhões, liderado pelos fundos D1 Capital Partners, Kaszek, Bullpen Capital e Left Lane. O investimento é a primeira rodada de captação da empresa, que recebeu um aporte inicial em 2021 no valor de R$ 28 milhões.
Simulando um campeonato, o formato do jogo fantasy é utilizar o desempenho real dos jogadores para pontuar virtualmente no game. No caso da Rei do Pitaco, as ligas são todas de futebol e os usuários podem montar times de diversas divisões.
Por aqui, os principais campeonatos estão inclusos, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, além de torneios internacionais, como a Champions League e as ligas francesa, inglesa e alemã.
Fonte: GMB