A JKO Play, uma empresa controlada pelo ex-proprietário da equipe de Fórmula 1 Eddie Jordan e pelo veterano da indústria Keith O'Loughlin, surgiu como um potencial interessado pela Playtech em novembro de 2021. A empresa deve esclarecer sua posição e declarar se fará uma oferta até às 17h do dia 26 de janeiro.
Embora ainda seja uma oferta, JKO Play recebeu informações de devida diligência e continuou a se envolver com a Playtech desde sua abordagem inicial em novembro.
A Playtech disse que essas discussões estão progredindo e, como tal, a JKO Play pediu mais tempo para desenvolver uma oferta potencial de aquisição.
A JKO Play havia inicialmente recebido prazo de até 5 de janeiro para apresentar uma proposta firme pela Playtech - prazo acordado por ambas as partes, bem como pela Aristocrat. No entanto, esta data foi adiada, para o dia da reunião remarcada.
“Dadas as circunstâncias, o conselho considera ser do interesse dos acionistas da Playtech suspender a assembleia judicial e a assembleia geral necessária para implementar a oferta da Aristocrat, a ser realizada em 12 de janeiro, e definir um prazo revisado, alinhado à nova data para as assembleias de acionistas adiadas, na qual a JKO deve esclarecer suas intenções em relação à Playtech”, disse a empresa.
No entanto, a Playtech também disse que, apesar de qualquer adiamento do tribunal e da assembleia geral, não há certeza de que a abordagem da JKO Play resultará em uma oferta, nem qualquer certeza dos termos em que qualquer oferta pode ser feita.
A Playtech acrescentou que seus diretores continuam a recomendar por unanimidade que os acionistas votem a favor da oferta da Aristocrat, dizendo que ela proporcionaria “certeza e liquidez”.
Em resposta ao atraso, a Aristocrat reiterou que sua oferta é a única proposta firme na mesa e fornece “valor atraente em dinheiro e maior certeza regulatória e financeira para os acionistas da Playtech”.
“A Aristocrat observa ainda que quaisquer outros licitantes em potencial já tiveram uma quantidade substancial de tempo para fazer uma proposta alternativa para a Playtech”, disse a Aristocrat. “A decisão de adiar ainda mais as assembleias de acionistas relevantes estende o período de incerteza para todas as partes interessadas da Playtech.”
Fonte: iGB