Além do mercado de espectadores de eventos de eSports, os especialistas em previsões já criaram algumas dicas sobre esse torneio. Caso você queira saber mais, ganhe as melhores dicas de eSports em betting.com/pt e deixe a sua experiência com apostas no The Internacional ainda melhor.
Os espectadores e apostadores são apenas uma parte do The International. Afinal, as melhores equipes de Dota 2 se reúnem nesse torneio. No total, serão 30 times, um aumento de 12 times com relação a edição de 2021, que teve 18.
Torneio é dividido em fase de grupos e finais
Com diversos campeões já consagrados nas últimas edições, a organização do The International 11 publicou a organização da disputa desse torneio. De acordo com as informações, as equipes poderão se qualificar com base nas disputas regionais. A repescagem dos que não conseguiram se classificar acontecerá entre os dias 8 a 12 de outubro.
Já entre os dias 15 e 18 de outubro acontece a fase de grupos, onde os melhores qualificados de cada grupo seguem para os playoffs. A fase de eliminação está agendada para os dias 20 e 23 de outubro. Por fim, as finais, tão aguardadas pelos fãs de Dota 2, estão agendadas para os dias 29 e 30 de outubro.
Os locais escolhidos pela organizadora do The Internacional 11 foram o SunTec Singapore para os playoffs e as finais serão realizadas no Singapore Indoor Stadium, o qual tem capacidade para aproximadamente 12.000 pessoas e recebe com frequência eventos de música, basquete, tênis, eSports e diversas outras modalidades esportivas.
Brasileiros são destaque entre talentos do The International
Na busca pela classificação para o The International 11, o time brasileiro Wolf Team teve dois jogadores reconhecidos como talentos oficiais da Valve. Bego e Mun foram considerados jogadores destaque pela organização do evento.
Apesar da derrota para o Mad Kings na segunda rodada da qualificatória, o Wolf Team garantiu a classificação para o The International vencendo o Qhali por 2 a 0. Assim como o Wolf Team, diversos outros times também garantiram a classificação nas etapas regionais da América do Sul, Europa e Ásia.
Além dos qualificados via qualificatórias regionais, algumas equipes também foram convidadas para participarem do evento que já liberou um prêmio de até 30 milhões de dólares em sua última edição na Ásia.
Times como PSG.LGD, OG, Team Spirit e beastcoast estão entre as equipes de Dota 2 que conseguiram vaga direta para o The International 11 devido ao seu desempenho no Dota Pro Circuit, assim como outras equipes que também disputarão o prêmio deste ano, estimado em aproximadamente 13 milhões de dólares.