A tradicional feira de Londres volta ao calendário normal em 2023 e será uma das mais completas dos últimos cinco anos, como adiantou com exclusividade ao Games Magazine Brasil Liliana Costa, diretora LatAm da Clarion Gaming, durante a G2E. Agendado para 6 a 9 de fevereiro no Excel London, o evento terá muitas novidades em sua próxima edição.
De acordo com Liliana, a próxima ICE está maior e terá uma agenda bastante ampla, com todas as áreas que envolvem a indústria. “Estão contemplados o land-based, online, payment, iGaming, afiliados e ainda teremos eSports e outras iniciativas, como influential women in gaming, zona de proteção ao consumidor, jogo responsável e indústria sustentável. Muitas novidades serão mostradas na ICE 2023, como novos produtos, novas empresas e novas tecnologias. Mal podemos esperar por isso”.
A executiva mostrou-se satisfeita com sua participação na Global Gaming Expo, em Las Vegas, e por ter visto o aumento da presença do setor online. “A G2E tem uma história de longa data e é um dos pontos onde a indústria se encontra e novidades são apresentadas. Neste ano tivemos a grata surpresa de ver mais online, o que é muito bom. É uma alegria ver essa indústria sustentável e todos juntos”, disse.
Games Magazine Brasil – As feiras da indústria global de jogos se reúnem para trazer as novidades do setor e se complementam neste importante mercado. E não é por outra razão que Liliana Costa, diretora LatAm da ICE London, esteve presente na G2E. Seja bem-vinda a Las Vegas. Como você vê esta edição da feira?
Liliana Costa – A G2E tem uma história de longa data e um dos pontos onde a indústria se encontra e novidades são apresentadas. A ICE, em Londres, abre o calendário no começo do ano para o mundo dos jogos e a G2E praticamente encerra. Existem algumas diferenças, mas a G2E é um evento extraordinário, especialmente porque temos várias partes da indústria, como land-based, online e travel gaming. Neste ano tivemos a grata surpresa de ver mais online, o que é muito bom. É uma alegria ver essa indústria sustentável e todos juntos.
O online por aqui segue um pouco a tradição da feira de Londres, que já está mais ambientada neste mundo digital!
Exatamente. E devo dizer que a ICE 2023 vai ser um evento que volta ao clássico. Teremos o retorno à data original, de 6 a 9 de fevereiro, no Excel London, e com todas as áreas: land-based, online, payment, iGaming, afiliados e veremos também novidades como eSports e outras iniciativas, como influential women in gaming, zona de proteção ao consumidor, jogo responsável e indústria sustentável. Muitas novidades serão mostradas na ICE 2023, como novos produtos, novas empresas e novas tecnologias. Mal podemos esperar por isso.
Ou seja, uma feira muito completa!
Muito completa. Creio que será uma das mais completas dos últimos cinco anos. Claro que tivemos a pandemia, mas voltamos ao nosso tamanho original. Ou melhor, um pouco maior, mas com imensas novidades. Estamos trabalhando fortemente para providenciar mais e mais plataformas dentro do evento para facilitar a conexão entre as diferentes vertentes da indústria. É um evento muito grande, mas vamos facilitar o networking e todos podem ter a certeza de que encontrarão aqueles com quem querem conversar no evento.
Além de ter crescido em tamanho, houve o retorno dos players que não puderam estar presentes neste ano em função da mudança de data?
Exatamente. Vamos ver todas as empresas que estamos acostumados a encontrar desde 30 anos atrás. Mesmo durante a pandemia estamos trabalhando muito próximos delas para ajudar a indústria a retornar e retornar forte. Tem sido uma jornada extraordinária, pois para nós é muito importante estar do lado de nossos clientes e entender quais são os seus desafios. Foi um pouco de desafio estar na ICE 2020 e isso foi ultrapassado e juntos vamos apresentar na ICE 2023 uma presença fantástica.
Fonte: Exclusivo GMB