MIÉ 27 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 03:37hs.
Com Karolinska Institutet

LeoVegas lança projeto de pesquisa de jogo problemático

O LeoVegas Group anuncia um projeto de pesquisa de quatro anos em parceria com o Departamento de Neurociência Clínica do Karolinska Institutet, de Estocolmo, uma das principais universidades médicas do mundo. A pesquisa terá como objetivo melhorar a compreensão de como identificar sinais de problemas de jogo e, em última análise, preveni-los.

O LeoVegas Group está fornecendo financiamento e dados brutos para a equipe de pesquisa, que iniciará o projeto no outono de 2022. As partes lançarão um projeto de pesquisa para aumentar a compreensão dos problemas de jogo e melhorar os métodos para identificá-los e preveni-los estudando os dados dos clientes do grupo.

O projeto conjunto está sendo financiado pelo LeoVegas Group e faz parte dos esforços da empresa para informar o debate sobre o jogo responsável, fornecendo pesquisas para apoiar discussões baseadas em evidências e, finalmente, levar à redução dos efeitos nocivos do jogo.

Philip Lindner, professor associado e líder da unidade de pesquisa da universidade com experiência em pesquisa clínica e aplicada em psiquiatria digital, liderará o projeto. A unidade de pesquisa da universidade visa desenvolver, avaliar e implementar novas ferramentas para mapear e tratar doenças mentais. A colaboração garante liberdade acadêmica aos pesquisadores e, em breve, a pesquisa será submetida à revisão ética.

Gustaf Hagman, CEO do LeoVegas Group, comentou: “O jogo responsável é uma prioridade importante para o LeoVegas Group. Acreditamos que nossa indústria deve assumir maior responsabilidade por contribuir com conhecimento e fatos sobre problemas relacionados a jogos de azar e aprender como minimizar esses problemas”.

Estamos orgulhosos de fazer parceria com o Karolinska Institutet para realizar essa pesquisa valiosa e esperamos que os tomadores de decisão e a indústria de jogos possam aplicar as descobertas para apoiar um jogo mais responsável”, acrescentou Hagman.

Philip Lindner, professor associado do Karolinska Institutet, declarou: “Como pesquisadores nas universidades, temos o dever de difundir conhecimento que seja útil para a sociedade. Essa colaboração nos dá uma oportunidade única de estudar dados que não estavam disponíveis anteriormente para pesquisa.

Esperamos que a colaboração leve a novas formas de identificar e ajudar os jogadores em risco, o mais cedo possível.”

Fonte: GMB