A startup de biometria facial e identificação brasileira CAF acaba de anunciar a incorporação de Alexandre Brito, ex-CEO da operação fintech da varejista Magalu, no seu conselho de diretores. Brito esteve na Magalu entre 2017 e 2021 e também está nos conselhos da edtech Blue e da Hyperlocal, uma plataforma para pequenas empresas.
O executivo fez uma carreira de mais de 10 anos na Mastercard, onde entrou como diretor de finanças e administração no Brasil e passou por cargos como vice-presidente de estratégia, operações, M&A e mobile para o sul da América Latina, head de aceitação, desenvolvimento de aquisição e M&A para o sul da região e head de desenvolvimento de mercado para o sul da LatAm.
Brito também tem uma passagem pela GE e pela GE Capital como parte da equipe de auditoria corporativa, e gerente de FP&A e ombudsman.
Na CAF, Brito faz parte do conselho junto com Andrew Prozes (ex-LexisNexis) e Jim Peck (CEO da NielsenIQ), sendo responsável por promover ferramentas disruptivas e designar metas para novas evoluções.
“A forma como o ambiente digital vem evoluindo nos últimos anos desafia até mesmo os consultores mais visionários. A CAF capacita seus clientes a otimizar e proteger identidades digitais em vários níveis, seja qual for o tamanho da empresa. É muito fascinante ser parte de uma revolução desta magnitude", afirma Brito sobre sua incorporação à fintech.
"Temos a honra de receber Alexandre Brito em nossa diretoria. Seu profundo conhecimento da indústria e seu histórico comprovado de liderança e desenvolvimento de grandes empresas no mundo serão inestimáveis no momento em que buscamos ampliar a escala da CAF no Brasil e, principalmente, no mundo", diz Darryl Green, presidente e CEO da CAF.
Fonte: GMB