Neste sábado (22), São José dos Campos recebeu um dos maiores jogos de futebol festivo do país: o jogo “Amigos do Ronaldinho x Estrelas”. Contando com bom tempo e grande público, o evento foi realizado no Estádio Martins Pereira e teve patrocínio da casa de jogos Afun.
O jogo em si foi apenas um pano de fundo para a reunião de craques do futebol brasileiro e a solidariedade, contando com a doação de alimentos por parte do público presente, com aproximadamente 7.200 pessoas, segundo divulgação.
Dentro de campo, além de Ronaldinho Gaúcho, outros três jogadores campeões da Copa do Mundo de 2002 estiveram presentes: o ex-zagueiro Anderson Polga, o ex-volante Vampeta e o ex-Atacante Edilson, todos jogando no time de uniforme branco com a marca da Afun no peito e nas costas, da mesma forma que a equipe de camisa preta.
Além de jogos e apostas esportivas, a Afun oferece bônus e promoções muito vantajosas, como bônus de primeiro, segundo e terceiro depósitos, iniciativas de premiação mediante indicações de amigos, prêmios em dinheiro e um completo pacote de boas-vindas. A empresa planeja muitas novidades para os clientes brasileiros e tem um plano bastante estruturado de crescimento no país.
“Como o próprio nome da empresa diz, nosso objetivo é trazer um tempo “Fun” (divertido) para todos os nossos clientes, transportando-os além de suas vidas cotidianas para um lugar onde a imaginação toma conta! Porque todos nós queremos apenas nos divertir e Ronaldinho Gaúcho sempre foi um jogador que divertiu as pessoas, por isso apoiamos o evento com muito prazer. São José dos Campos teve uma grande festa”, comentou Taka Kataoka, chief strategy officer da Afun.
Além deles, outros grandes ex-jogadores fizeram a festa da torcida. Um dos destaques foi o ex-atacante Aloísio Chulapa, que marcou história com a camisa do São Paulo. Foi dele, inclusive, o primeiro dos vários gols na partida.
O ex-atacante Washington, que leva o apelido de "Coração Valente", com muita história, passando por clubes como Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo, também teve destaque no jogo. Madson, meia com passagem marcante pelo Santos, teve como último clube o São Caetano, em 2020, mas ainda não anunciou sua aposentadoria, e chamou a responsabilidade no jogo festivo.
Outro que segue em atividade e representou São José dos Campos, sua cidade natal, foi o goleiro Jailson. Campeão Brasileiro pelo Palmeiras e eleito o melhor goleiro da competição, ele brilhou no primeiro tempo, fazendo defesas importantes ao lado da equipe de Ronaldinho. Na outra equipe, durante o primeiro tempo, também estava um goleiro que segue em atividade: Sidão, que passou por clubes como Botafogo, São Paulo e Goiás, e está no Atlético Catarinense.
A ex-jogadora Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino no país, também esteve presente e até deixou seu gol. Marcos Assunção, um dos maiores batedores de falta do país, com passagem marcante pelo Palmeiras, também fez a festa da torcida.
Mas as equipes não contaram apenas com jogadores e ex-jogadores. A skatista joseense Pâmela Rosa, os cantores MC Paiva, MC Hariel, e Vavá, assim como o DJ GBR, que também é joseense, mostraram seu futebol, além do youtuber Jukanalha, o comediante Maurício Meireles e Tulinho, que produz conteúdo para a internet e é filho do ex-jogador Túlio "Maravilha", também participaram da festa. Até na arbitragem, um nome de destaque: Fernanda Colombo, ex-árbitra do quadro da CBF e da FIFA, foi quem comandou o apito no jogo festivo.
Em entrevista ao Meon, Edilson elogiou o público presente e a festa. “É sempre bom nós nos sentirmos prestigiados, e foi isso que aconteceu. O jogo é do Ronaldinho, mas acaba que todos nós, ex-jogadores, youtubers e a imprensa são privilegiados. A galera de São José dos Campos está de parabéns por terem abraçado o evento da melhor maneira possível. Sei que não é fácil, pois a galera trabalha a semana inteira e, no sábado, quer ficar com a família, mas foi um evento bacana, que vale a pena todos terem vindo prestigiar.”
Washington “Coração Valente”, também falou com exclusividade ao Meon. “Evento bacana e o tempo ajudou. Falei com amigos daqui e o tempo estava chuvoso, mas abriu. Que bom, pois o espetáculo foi muito bonito, com a participação do Ronaldinho, que é um grande amigo e ídolo. Mas o gol mais bonito foi a presença dessa galera que veio prestigiar e, com certeza, esse é um jogo beneficente que vai ajudar muita gente.”
Jogando em casa, Jailson também falou sobre o jogo festivo ao Meon. “Para mim, é uma honra muito grande participar deste evento, na minha cidade. Amo São José dos Campos, então, não tem preço participar de um evento tão maravilhoso.”
Fonte: GMB / Meon