A CAF continua a onda de contratações de executivos estrangeiros para impulsionar sua expansão no mercado nacional (e internacional) de soluções de identificação digital. A empresa acabou de anunciar Vanita Pandey como nova diretora de marketing.
Segundo destacou a CAF, ela chega à startup com histórico de definir e coordenar estratégias de marketing globais para empresas de tecnologia nas áreas de segurança, identidade digital e prevenção à fraude.
Em seu trabalho anterior à CAF, como diretora de marketing na Arkose Labs, Pandey ajudou no processo de evolução do perfil da empresa e desempenhou um papel fundamental em seu reconhecimento como uma Inc. 5000 — lista anual da revista Inc. que enumera as 5 mil empresas mais bem-sucedidas nos Estados Unidos. Além de seu trabalho na Arkose Labs, teve passagens pela Simility (adquirida pela PayPal), ThreatMetrix (adquirida pela LexisNexis), Visa e Capital One, sempre em posições de liderança.
Segundo o CEO da CAF, Darryl Green, a experiência de Vanita em projetos de startups em fase de escala, juntamente com o conhecimento em conduzir estratégias de go-to-market para players estabelecidos, resultou na escolha ideal para o momento da CAF.
“Embarcando nessa nova fase de expansão global, sua energia, conhecimento de mercado e capacidade de liderar estratégias globais serão providenciais. Tenho certeza que sua chegada renderá frutos inestimáveis para a CAF“, avalia Darryl.
A contratação vem no rastro de seguidas movimentações da CAF, tanto em aporte quanto em mudanças em seu quadro de executivos. Em julho, a empresa recebeu um investimento de R$ 80 milhões por um grupo de investidores experientes, incluindo André Edelbrock e Trevor Clarke, cofundadores da Ethoca - líder mundial em prevenção de fraudes, hoje parte da MasterCard.
Para sustentar tal crescimento, a CAF passou a contratar executivos com experiência global para aumentar sua presença e rivalizar com o grande nome nacional do setor, a Unico. Ex-Visa e GBG Group, Emma Lindley foi trazida para conduzir a expansão internacional, enquanto Jason Howard (ex-Ethoca) assumiu o cargo de CRO (diretor de receitas, na sigla em inglês). Mais recentemente, Alexandre Brito, ex-CEO e consultor da Fintech Magalu, juntou-se ao conselho de diretores para escalar os negócios no Brasil e no exterior.
Fundada em 2019 no interior do Rio Grande do Sul, atualmente a CAF tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto (Canadá) e Austin (Texas), assim como a sede em Venâncio Aires (RS). Em 2022, a empresa contratou mais de 100 profissionais no Brasil e no mundo e teve um aumento de 54% em seu quadro de funcionários. A empresa é a única do país a contar com atestado de segurança para tecnologia própria de prova de vida, concedido pelo iBeta Quality Assurance.
Fonte: GMB